“Obrigado NHS”: Aérea agradece ao SUS britânico na fuselagem de um grande A340

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Uma companhia aérea europeia decidiu homenagear todos os funcionários do National Health System (NHS), que é o sistema de saúde pública do Reino Unido, no qual o SUS foi inspirado. O resultado foi essa linda homenagem feita pela Maleth Aero, companhia aérea de malta que opera, principalmente, voos fretados de passageiros e carga.

Nessa crise, a empresa viu sua demanda por carga explodir, após os surtos de coronavírus obrigarem a uma parada geral da aviação, sendo necessário recorrer a aviões de passageiros para fazerem tais operações, como é o caso de seu maior avião, um A340-600 que pertenceu e foi aposentado pela Virgin Atlantic.

Tal aeronave, de matrícula 9H-EAL, recebeu um padrão personalizado de pintura, em agradecimento aos profissionais do NHS, comos dizeres “THANK YOU NHS” e um coração vermelho.

A primeira jornada cumprida pela grande aeronave foi um voo entre Bournemouth e Tianjin, na China, para o transporte de uma grande carga de equipamentos hospitalares. Segundo dados do FlightRadar24, a aeronave já retornou ao Reino Unido com os suprimentos. Mais voos devem ser realizados nos próximos dias.

Foto AirbourneColours

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Anomalia magnética sobre o Brasil não aumenta a radiação nos aviões...

0
Aeronaves comerciais de passageiros não estão expostas ao aumento da radiação enquanto viajam pela costa brasileira, onde uma anomalia