Esse foi o estrago que um veículo de solo causou num avião Airbus A320neo em Malé

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Foto de @aviatorsmaldives

Uma colisão de um veículo de solo do aeroporto de Malé, nas Maldivas, em um Airbus A320neo da Sri Lankan Airlines, resultou num grande estrago no estabilizador horizontal da aeronave, como se observa nas fotos que ilustram essa matéria. As imagens foram compartilhadas no perfil Breaking Aviation News do Twitter.

Segundo os dados de rastreamento de voos do RadarBox, o incidente foi registrado hoje, após o jato de matrícula 4R-ANB ter realizado o voo UL-1115, de Colombo, no Sri Lanka, para Malé.

Uma série de treinamentos e padronizações são adotadas por aeroportos do mundo, a fim de garantir uma operação segura, mas, vez ou outra, incidente assim acabam sendo registrados, quase sempre devido à desatenção ou falha em seguir os procedimentos de segurança estabelecidos.

Como as fotos não contém um detalhamento do que exatamente aconteceu ou qual procedimento falhou, é difícil determinar a causa raiz do problema. O que é certo é que um incidente como esse vai resultar em vários milhares de dólares de prejuízo.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Empresa brasileira avança no pioneirismo de entrega aérea por drone no...

0
Já foram realizados milhares de voos de teste e obtido o Certificado de Autorização de Voo Experimental (CAVE) emitido pela ANAC.