Com Olimpíadas confirmadas, avião que levará a Tocha fica pronto

Apesar de toda crise global do Coronavírus, as Olimpíadas de Tóquio 2020 estão confirmadas e o avião que levará a tocha já está pronto.

Boeing 787 Olimpíadas Japão

O Boeing 787 Dreamliner de matrícula JA837J pertence à JAL – Japan Airlines, porém tem também o adesivo da concorrente ANA – All Nippon Airways. As duas companhias aéreas macionais serão as transportadoras oficiais dos jogos olímpicos de verão.

O jato recebeu uma pintura bem simplista mas bonita, com tons em vermelho (em alusão à bandeira japonesa) e dourado remetendo ao ouro olímpico.

No próximo dia 20, o jato parte do Aeroporto de Tóquio – Narita para a Grécia, onde irá pegar o fogo olímpico e traze-lô até o Japão. Com a crise do Coronavírus o revezamento da tocha pelo globo foi cancelado.

Não se sabe se o jato fará outros voos após a entrega do fogo olímpico no Japão. É a segunda vez que Tóquio recebe as olimpíadas: em 1964 um Douglas DC-6B batizado de City of Tokyo levou o fogo olímpico para terra do sol nascente, mas não recebeu pintura especial.

Nas últimas olimpíadas, que foram no Brasil, um Boeing 767 da Latam trouxe o fogo olimpíco e nós mostramos tudo com detalhes, reveja este momento histórico:

Com informações e fotos de Tadayuki Yoshikawa do portal japonês Aviation Wire

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Boeing 727 da Total sofre dois trancos fortes em voo e...

0
Um incidente com Boeing 727-200 da Total Linhas Aéreas foi registrado no Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA)