Oman Air quer se juntar à aliança oneworld e já chamou a Qatar para ‘tomar um café’

Imagem: Oman Air

A empresa aérea Oman Air anunciou que tem planos de se juntar à aliança Oneworld e que já iniciou conversas com a Qatar Airways para que seja sua patrocinadora no processo, informou a Reuters. A aliança global é presidida por Akbar al Baker, o presidente-executivo da Qatar Airways desde maio de 2021.

“À medida que a indústria se recupera da COVID, as alianças de companhias aéreas serão mais importantes do que nunca. Isso nos fornecerá excelente conectividade global, uma experiência de viagem perfeita e ofertas de fidelidade mais valiosas para nossos hóspedes”, disse a empresa estatal de Omã.

As conversas ainda são iniciais e não há um cronograma para a decisão de aceitar ou não a empresa nacional de Omã. O próprio processo de entrada de um novo membro é moroso e demanda uma série de análises e ajustes, que podem levar meses.

A oneworld tem atualmente 14 companhias aéreas membros, mas incluindo todas as subsidiárias e afiliadas, seus membros somam 37 empresas. A última transportadora a ingressar na Oneworld foi a Alaska Airlines, que se tornou membro em 31 de março de 2021. No ano passado, a Latam deixou a aliança, após a aquisição de parte de seu capital pela Delta.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias