Início Empresas Aéreas Em meio à onda verde, Lufthansa avança para o transporte ferroviário

Em meio à onda verde, Lufthansa avança para o transporte ferroviário

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Imagem: Ad Meskens / CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

Em meio à onda verde de ações em prol do meio-ambiente na Europa, a companhia aérea Lufthansa e a ferroviária Deutsche Bahn (DB), ambas alemãs, anunciam que estão se concentrando na rápida expansão dos serviços conjuntos entre os modais ferroviário e aeroviário.

Hoje, em Frankfurt, as duas empresas apresentaram seus planos para uma iniciativa conjunta de produtos, que incentiva a substituição gradativa de voos por trens em rotas domésticas da Alemanha.

A rede ferroviária expressa da Lufthansa será expandida em mais cinco cidades. A partir de dezembro, os chamados “Sprinters”, que são trens de alta velocidade extra-rápidos, também viajarão para o Aeroporto de Frankfurt pela primeira vez. Ao expandir sua cooperação, a Lufthansa e a Deutsche Bahn estão estabelecendo um novo padrão nos modos de transporte em rede que não agridem o meio ambiente.

Harry Hohmeister, Membro do Conselho Executivo da Deutsche Lufthansa AG, afirma: “Com esta iniciativa conjunta, estamos fortalecendo a oferta de mobilidade na Alemanha, impulsionando assim a economia local. Ao conectar de forma inteligente os transportes ferroviário e aéreo, oferecemos aos nossos clientes uma rede de viagens perfeita e conveniente, beneficiando os consumidores e o meio ambiente.”

“Uma boa cooperação está agora se transformando em uma parceria abrangente, como nunca antes vista entre a Lufthansa e a Deutsche Bahn. No final do ano, a DB expandirá as ligações entre o maior hub da Alemanha e as novas conexões Sprinter. Viajar de trem será mais rápido e confortável.”, disse Berthold Huber, membro do Conselho da DB.

Rede maior e novos “Sprinters”

A Deutsche Bahn e a Lufthansa já oferecem 134 trens alimentadores diários para o Aeroporto de Frankfurt partindo de 17 cidades alemãs. No segundo semestre de 2021, mais cinco cidades serão adicionadas. A partir de julho, pela primeira vez, será possível viajar para o aeroporto de Frankfurt com a Lufthansa Express Rail de Hamburgo e Munique, e a partir de dezembro de Berlim, Bremen e Münster.

Além disso, as novas conexões Sprinter farão sua estreia a partir de dezembro. A viagem de trem entre Munique e Colônia será encurtada para menos de quatro horas. De e para Munique e Nuremberg, haverá trens diretos para o Aeroporto de Frankfurt duas vezes por dia com duração de três e duas horas, respectivamente, sem paradas adicionais – meia hora mais rápido do que hoje e precisamente cronometrado com os horários de partida e chegada dos voos no hub da Lufthansa.

Maior conforto e reserva mais flexível

Todos os recursos experimentados e testados do programa Lufthansa Express Rail, como assentos reservados a bordo de trens, garantia de conexão, acúmulo de milhas para a viagem de trem, bem como para viagens de 1ª classe e acesso às salas DB para negócios, bem como primeiro os clientes da classe, continuarão disponíveis. Serviços adicionais serão adicionados no futuro.

Os trens Express Rail serão mais fáceis de identificar graças à marca DB-LH em muitos vagões. As informações de LH também podem ser acessadas no trem por meio da WLAN gratuita. Os passageiros que reservam a classe executiva ou primeira classe desfrutam do serviço DB Premium na primeira classe e serviço de bufê gratuito a bordo.

O transporte e armazenamento de bagagens também serão mais fáceis: a Deutsche Bahn usa trens de última geração com grandes compartimentos de bagagem. Assim que o tráfego nos aeroportos aumentar novamente, os clientes da Lufthansa Express Rail terão acesso à via rápida no posto de controle de segurança. Além disso, ao pousar no Aeroporto de Frankfurt, as malas dos clientes do Express Rail terão prioridade.

A reserva de bilhetes da Lufthansa Express Rail ficará ainda mais flexível. A partir de abril de 2021, os trens alimentadores poderão ser reservados, contanto que o voo de conexão associado possa ser reservado. Ao mesmo tempo, vale a pena reservar com antecedência, o que significa que os bilhetes podem ser mais baratos.

Um destaque especial este ano: os clientes Miles & More receberão milhas em dobro em todas as viagens da Lufthansa Express Rail, assim como em todos os voos.

Informações da Lufthansa

Sair da versão mobile