Onde ir e o que fazer na costa do Pacífico do México?

Conhecidas por incríveis praias de areia branca e orlas impressionantes, Puerto Vallarta e Riviera Nayarit são há muito tempo destinos escolhidos para férias inesquecíveis no Pacífico do México.

Além das ondas e areia, há muito que se fazer em terra, desde tirolesa na floresta até atividades de pólo, observação de aves, yoga, golfe, excursões, jardins, alta gastronomia e vida noturna. Estas atividades são um plano excelente. Confira a seguir!




Puerto Vallarta

Malecón e suas esculturasTodos os visitantes devem passear pelo Malecón, localizado no centro histórico de Puerto Vallarta, local que foi recentemente declarado como Patrimônio Cultural do Estado de Jalisco. O Malecón é considerado um ícone emblemático da cidade, onde pode-se desfrutar das diversas galerias de arte, cafés, bares, restaurantes e casas noturnas, e também presenciar as belas esculturas interativas exibidas ao ar livre.

Puerto Vallarta Malecon Mexico

Malecón, México

Puerto Vallarta Malecon Mexico

Malecón, México

– Zona Romântica: À noite, e perfeitamente planejado para viajantes em busca de atividades mais românticas e casuais, existe a Zona Romântica, a sede dos melhores bares, restaurantes, cafeterias, galerias de arte e boutiques que a região tem para oferecer.

Pier dos MortosO cais entra pouco mais de cem metros no mar e serve como conexão entre as pessoas e os táxis aquáticos, para ir ao sul. Para aqueles que gostam da tranquilidade que o prazer da leitura traz, o cais é o lugar ideal para sentar, ler e escrever. É considerado um dos 9 cais mais lindos do mundo pela CNN.

Puerto Vallarta Los Muertos Pier Mexico

Píer Los Muertos, México

Jardim Botânico: O Jardim Botânico de Puerto Vallarta é dedicado aos habitats nativos, principalmente as plantas endêmicas do México Ocidental tropical. O centro de visitantes da Fazenda de Ouro oferece uma vista impressionante de montanhas, bosques e rio; coleções de história natural e cultural e a oportunidade de desfrutar uma refeição requintada em seu restaurante. Possui um orquidário com mais de 300 espécies de orquídeas, foi nomeado em maio de 2018, o quarto melhor Jardim Botânico da América do Norte”.

Puerto Vallarta Botanical Gardens Mexico

Jardim Botânico, México

– Povos Mágicos: San Sebastián do Oeste: antigo povoado mineiro, localizado na espetacular Serra Madre Ocidental, 1h15min de distância de Puerto Vallarta. Talpa de Allende:cercado por montanhas e bosques que combinam perfeitamente a beleza natural, cultural e a tradição, é um lugar encantador que irradia a magia de um povoado autêntico. Mascota: volte para o século XIX, onde irá admirar casas de adobe e fazendas, cercada de bosques espetaculares e paisagens naturais.




Riviera Nayarit

– Observação de aves: Com muitos santuários ecológicos, Nayarit oferece algumas das melhores observações no México. San Blas, a algumas horas ao norte do aeroporto Gustavo Díaz Ordaz (PVR), tem pelo menos uma dezena de ecossistemas diferente e é lar de 250 espécies de aves. Outros locais de observação por perto incluem a comunidade Tecuitata e a colina do microclima, Singayta e Ilha Isabel, onde as baleias jubarte quebram ondas e os tubarões baleia se alimentam de fluxos de nutrientes que saem dos estuários.

EquitaçãoNão existe nada melhor do que cavalgar a beira mar durante o pôr do sol; Riviera Nayarit oferece maneiras encantadoras de aproveitar a equitação, com passeios através das florestas, praias e ao redor da Serra Madre. Além disso, Riviera Nayarit é a sede da Copa de Polo Riviera Nayarit todos os anos, evento que conta com a participação de jogadores de polo profissionais da América Latina e do mundo.

– Golfe: Riviera Nayarit proporciona férias para jogar golfe com vistas impressionantes da Baía de Banderas, o Pacífico e as montanhas da Serra Madre, como plano de fundo dos campos de golfe projetados por alguns dos melhores designers do mundo. As viagens de golfe em Nuevo Vallarta incluem Vidanta Greg Norman and Jack NicklausEl Tigre Golf Course ou os campos do  Flamingos Golf. Outras opções incluem Litibu Golf CourseBaía de Punta Mita ou os campos de golfe Pacífico, além de campos menores como Las Huertas em San Pancho e Ensueño em El Monteón.

Vidanta Golf Riviera Nayarit Mexico

Vidanta Golf, México

– Cidades Coloniais: As cidades praianas ao norte de Riviera Nayarit deixam os visitantes imersos na história do período colonial espanhol. San Blas é caracterizado por sua imponente fortaleza colonial espanhola e pelas falésias fascinantes de Las Islitas. No interior, a Jala colonial faz parte do programa “Povo Mágico” do México, que é conhecido por suas pessoas encantadoras e por sua linda basílica Lateranense com vista para uma praça de paralelepípedos, onde as bandas mariachis enchem o ar com música.

Encontro com a comunidade indígena de Huicholes: Os índios huicholes que vivem perto da costa de Nayarit nos sopés e terras altas da Serra Medra do México são descendentes dos Astecas e mantém muitas tradições pré colombianas. O Tour Huichol leva os visitantes a um lugar na cidade vizinha de Rincón de Guayabitos, para visitar um de seus autênticos locais de cerimônias, os petroglifos de Alta Vista.

Onde ir e o que fazer na República Dominicana?

FedEx paga bônus de até $110 mil dólares para pilotos não se aposentarem

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.