Em parceria com Operação Sorriso, Azul realiza mais de 70 cirurgias em Santarém

Entre os dias 20 e 25 de agosto, a ONG Operação Sorriso realizou mais uma ação social em parceria com a Azul Linhas Aéreas. Dessa vez, a cidade de Santarém, no Estado do Pará, foi a escolhida para receber a edição do programa.

Embraer E-Jet E195 Azul Sorriso




A Operação Sorriso promove cirurgias de correção de fissuras labiopalatais em crianças. A Azul foi responsável por transportar cerca de 1,5 tonelada de equipamentos, 60 profissionais de saúde da ONG e dez voluntários da Azul, que deram apoio à missão.

A seleção dos pacientes aconteceu no dia 20 de agosto, na EMEF Fluminense. Já as cirurgias aconteceram nos dias 22, 23, 24 e 25 de agosto no Hospital Sagrada Família. No total, 71 cirurgias foram realizadas em crianças e adolescentes com fissuras labiais (lábio leporino) e palatinas (fenda palatina).

A diretora de Marketing e Comunicação da Azul, Claudia Fernandes, afirma que o trabalho desenvolvido em parceria com a Operação Sorriso contribui para trazer mais desenvolvimento humano e social à população local.

“Servir às pessoas e levar ainda mais qualidade de vida para a população é nossa essência, está no espírito da Azul. A Operação Sorriso representa esperança para dezenas de famílias que dependem do trabalho da ONG para que seus filhos possam ter um desenvolvimento adequado. Estamos muito felizes em poder, mais uma vez, ver de perto esse trabalho tão bonito transformar a vida das pessoas”, destaca Claudia.

Além de prover o transporte dos profissionais e dos equipamentos da Operação Sorriso, a Azul também convoca seus voluntários a participar das missões da ONG. Os colaboradores da companhia participam do acolhimento às famílias dos pacientes e colaboram para que a experiência dentro do hospital seja mais alegre e humanizada, tanto durante a seleção das crianças, quanto durante os dias de cirurgia.

Centro de Manutenção da Azul em Viracopos tem construção confirmada

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Azul.
 

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião Boeing 737-800 Copa

Panamenha Copa Airlines volta a voar para Belo Horizonte em dezembro

0
A Copa Airlines, subsidiária da Copa Holdings, S. A. e membro da rede global de empresas aéreas Star Alliance, adiantou a retomada