Orquestra Ouro Preto abre 4ª edição do Festival de Luz e Música no Aeroporto Internacional de BH

 Para oferecer uma experiência diferente para os passageiros e usuários que passam todos os dias pelo Aeroporto Internacional de BH, a concessionária BH Airport preparou a 4ª edição do Festival de Luz e Música, com atrações diárias de música e dança, entre os dias 18 e 22 de dezembro.




A programação será aberta na próxima segunda-feira (18/12), às 17h, com uma apresentação especial da Orquestra Ouro Preto, sob regência do maestro Rodrigo Toffolo.

A Orquestra, criada no ano 2000, é uma das mais prestigiadas do País e preparou para a abertura do Festival um repertório com músicas tradicionais natalinas como Concerto per la Notte di Natale; Meu Sapatinho; Jingle Bells; Noite Feliz; So This is Christmas; Boas Festas; Marcas do que se foi. No espetáculo, a apresentação cênico-musical “Auto de Natal”, que compõe a versatilidade do grupo.   

O Festival de Luz e Música é promovido pela BH Airport para oferecer gratuitamente aos passageiros, usuários e moradores das cidades do entorno do Aeroporto momentos de descontração e lazer em meio à movimentação intensa de final de ano, com uma série de apresentações de grupos renomados de Belo Horizonte e região.

“Chegamos ao final de 2017 com uma série de realizações. A entrada em operação do Novo Terminal, a oferta de 12 novos voos, incluindo dois internacionais, e alcançamos a 4ª colocação entre os melhores aeroportos do País, na opinião dos próprios passageiros. Essa programação é a nossa retribuição aos usuários e passageiros do Aeroporto e voltada a oferecer novas experiências de lazer e descontração”, afirma Adriano Pinho, diretor-presidente da BH Airport.

As atrações acontecem em um palco especialmente montado para o Festival, no piso térreo do Terminal, próximo à Praça de Alimentação.

Decoração de Natal – O cenário para o Festival também ganhou com a decoração especial de Natal para trazer o clima para os passageiros e usuários do Aeroporto.  Guirlandas com cascatas de luz foram instaladas em todas as colunas do Novo Terminal, além de duas árvores de Natal com cinco metros de altura e quatro mil micro lâmpadas (no saguão e no interior da Sala de Embarque Doméstico) e iluminação na rampa de acesso ao Mezanino.

Vale também aproveitar os cenários especialmente preparados como uma mala gigante de Natal, instalada próxima ao Balcão de Informações, e os carrinhos de bagagem que levam o Papai Noel a bordo, para fazer fotos e enviar aos amigos e familiares.

 

4º Festival de Luz e Música

18/12 (segunda-feira)

17h – Orquestra Ouro Preto

18h30 – Grupo Villa Lobos e Coral de Vozes da Globo Minas

19h30 – Oficina de canto e percussão

 

19/12 (terça-feira)

17h – Banda de Música da Polícia Militar de Minas Gerais

18h30 – Coral AD

19h30 – Coral Gremig

 

20/12 (quarta-feira)

17h – Banda do Exército Brasileiro da Quarta Região Militar

18h30 – Ramon Goulart – Sax

 

21/12 (quinta-feira)

17h – Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de MG

18h30 – Coral Getsêmani

 

22/12 (sexta-feira)

17h – Coral Fumec

19h30 – Voo Livre

Pela Assessoria de Imprensa do BH Airport

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos