Orquestra toca uma bela canção sob um Airbus A350 da Lufthansa

A Lufthansa acaba de lançar a campanha de marketing #TogetherAgain nos Estados Unidos. Ela conta histórias de famílias e amigos que podem se abraçar novamente, bem como viajantes de negócios e parceiros que podem finalmente se encontrar pessoalmente novamente. E, claro, histórias de funcionários da Lufthansa ansiosos para receber novamente mais viajantes de todo o mundo. Como tema, foi escolhida a declaração “Lufthansa & You”.

Nos últimos meses, muitas coisas estiveram longe de nós: lugares favoritos e também pessoas favoritas. A Lufthansa está abordando o fato de que podemos finalmente estar perto de ambos novamente com esta campanha, que se concentra no reencontro e na união”, diz Carsten Hoffmann, chefe da Lufthansa Brand Experience. 

Um Airbus A350 foi especialmente desenhado com as palavras “Lufthansa & You” para esta campanha e está voando desde o final de junho como embaixador da campanha na rede de rotas da Lufthansa. A aeronave, batizada de “Braunschweig”, também desempenha um papel importante no filme de campanha. 

Outro papel fundamental é desempenhado pela Orquestra Lufthansa, fundada no início de 2011 por funcionários de diversos departamentos da empresa. Os cerca de 40 membros da orquestra executam a música “Suíte Peer Gynt” de Grieg e, assim, enviam o “Braunschweig” em sua jornada ao redor do mundo. A campanha é apresentada principalmente por meio de canais online e aeroportos selecionados. 

A campanha também tem efeito interno. “Os nossos colaboradores têm envidado grandes esforços nos últimos meses para que a Lufthansa possa sair mais forte da crise. É precisamente este sentimento de união que é representada pela nossa Orquestra Lufthansa, que é formada por membros de todas as áreas da empresa. Estou muito feliz com o empenho dos membros da orquestra, que demonstra o espírito especial dos colaboradores durante a pandemia”, afirma Hoffmann.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias