Os destinos preferidos dos donos de jatinhos pelo mundo

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Voar mundo afora com seu próprio jato executivo é um luxo para poucos, mas mesmo com o globo ao seu alcance, alguns destinos são os favoritos dos donos de jatos executivos, revela uma pesquisa.

Avião Jato Executivo Gulfstream
Imagem: Andrew Thomas / CC BY-SA 2.0

Assim como no Brasil as praias do Nordeste e o litoral fluminense estão entre os favoritos de muitos afortunados que têm seus próprios aviões ou dinheiro para alugar um privado no feriado, no exterior a receita se repete e os preferidos são os destinos com belas praias.

Uma lista foi elaborada pelo portal Luxury Travel Magazine, especializado em viagens de luxo, principalmente a paraísos escondidos e hotéis paradisíacos. Curiosamente, alguns destes destinos também são paraísos fiscais, promovendo encontro da beleza natural com baixos impostos, veja a lista:

1. Barbados: O Caribe é de longe o destino favorito, mas a Ilha de Barbados é a que lidera a lista com sua hospitalidade e toda estrutura para turistas, além de experiências exclusivas que cabem muito bem em qualquer foto.

2. Filipinas: Um destino que tem sido bastante explorado por brasileiros nos “mochilões” pela Ásia, ao lado do Vietnã e Indonésia, reúne diversas opções para os amantes da natureza e também grandes cidades vibrantes, com programas para todos os bolsos

3. Creta: A Ilha Grega reserva muita história mas também belas praias, e acaba sendo um ótimo destino no Mediterrâneo a quem procura por sossego.

4. Ilhas Virgens Americanas: Sem necessidade de passaporte para cidadãos americanos, acaba sendo um refúgio no caribe – e também com benefícios fiscais.

5. Malta: Com baixos custos e ainda dentro da União Europeia, a ilha de Malta tem sido uma opção de intercâmbio para brasileiros mas também um destino para europeus endinheirados.

6. Ilhas Cayman: Não tão longe de Cuba e Jamaica, e também sendo um paraíso fiscal, a ilha é um território ultramarino do Reino Unido, mas não lembra em nada o clima frio da Inglaterra.

7. Sicília: Colada na Itália e ao norte de Malta, acaba sendo uma opção às tão conhecidas cidades italianas de Roma e Milão, e conta com belas praias.

8. Porto Rico: Território não incorporado dos EUA, que apesar de terem como presidente Joe Biden, não votam para eleições do congresso e nem a presidencial que se passou meses atrás. Acaba sendo um destino prático para americanos, incluindo os ricaços.

9. Ibiza: A Ilha mais famosa do Mediterrâneo, conhecida por suas baladas excêntricas que são o pódio para muitos DJs, atrai centenas de jatinhos no verão europeu, principalmente na última parte que vai do final de julho até agosto.

10. Bahamas: Lotado de resorts de luxo, as Bahamas são um dos primeiros destinos quando se pensa no Caribe, e também figura no top dez dos ricaços.

E você, incluiria um outro destino nesta lista de luxo? Para onde voaria com seu jatinho privado?

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias