Os jatos Embraer da Air Montenegro vão ficar um luxo nessa pintura recém-revelada

A nova companhia aérea nacional de Montenegro, a Air Montenegro, tem muito em comum com sua antecessora Montenegro Airlines, já que manterá a maior parte da equipe, rotas e a frota de jatos Embraer, dos quais um já está em Podgorica. Às vésperas de iniciar os voos, a empresa revela sua nova logo e identidade visual das aeronaves.

Apesar de ser praticamente a mesma logo da antecessora, a administração da empresa aérea deu uma repaginada nos traços e na pintura da aeronave, resultando num conceito muito mais moderno e elegante, embora o branco continue sendo a cor predominante. Curiosamente, a empresa divulgou a nova pintura numa aeronave Airbus A350 (abertura da página), da qual não possui nenhuma na frota e nem tem planos no médio prazo para tal.

De qualquer forma, os voos seguem programados para começarem amanhã, 10 de junho, nas rotas entre Podgorica e Tivat para Belgrado. Para lançar os serviços, a transportadora utilizará inicialmente um único jato Embraer E195. A companhia aérea manterá seis voos semanais entre Podgorica e Belgrado, bem como doze rotações semanais entre Tivat e a capital sérvia. 

A companhia aérea adicionará mais rotas, bem como um segundo jato E195, nas próximas semanas. As aeronaves da Air Montenegro serão pintadas com as cores corporativas da companhia aérea durante a temporada de inverno de 2021/2022, que começa em outubro. Inicialmente, seus dois jatos estarão na cor branca.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias