Início Empresas Aéreas Você já viu quais são os novos voos da Azul Conecta na...

Você já viu quais são os novos voos da Azul Conecta na Amazônia?

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Cessna C208 Grand Caravan Azul Conecta

A Azul Linhas Aéreas anuncia que está ampliando a oferta de voos de sua nova subsidiária sub-regional, a Azul Conecta, em rotas para dois destinos a partir de Manaus.

As cidades de Parintins e Coari, que contavam com voos às segundas, quartas e sextas, passaram a ter operação diária desde ontem, terça-feira (25). As frequências são cumpridas com as aeronaves modelo Cessna Grand Caravan, com capacidade para até nove assentos (clique aqui para ver como é um voo a bordo dessa aeronave da Azul Conecta).

“Estamos dando mais um passo para retomar o fluxo de nossas operações no país, reconectando cidades regionais e proporcionando a opção do modal aéreo para aqueles que precisam viajar a negócios ou para visitar parentes e amigos. Tornar as ligações para Coari e Parintins diárias faz com que ofertemos mais opções de conexões para os Clientes, proporcionando mais conveniência e conectividade a essas regiões”, explica Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

Com a retomada gradual das operações, a Azul deve ofertar, já no mês de setembro, 407 voos por dia para 88 destinos no Brasil e no exterior. A malha planejada para o próximo mês alcança 45% da capacidade operada pela empresa antes da pandemia e representa um crescimento de 570% na malha de 70 voos que foi operada em abril, no momento mais crítico da crise.

A Azul Conecta

Visando fortalecer sua vocação regional, a Azul lançou, no início do mês em São Paulo, a Azul Conecta, a nova subsidiária da companhia. Fruto da aquisição da TwoFlex, a Azul Conecta tem como objetivo desenvolver a aviação sub-regional no Brasil, alcançando cidades e comunidades menores e conectando as regiões à malha de voos domésticos e internacionais da Azul.

Com atuação em 36 destinos no país, a Azul Conecta é composta por 17 aeronaves modelo Cessna Grand Caravan, um turboélice regional monomotor com capacidade para até nove assentos. Você pode rever as imagens do lançamento da companhia clicando aqui.

Informações oficiais da Azul Linhas Aéreas

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.