Início Variedades Os Simpsons previram a ida de Richard Branson ao espaço

Os Simpsons previram a ida de Richard Branson ao espaço

Parece que os Simpsons acertaram mais uma. A ida de Richard Branson ao espaço na semana passada, a bordo de sua VSS Unity, não teria passado incólume aos “roteiristas profetas” de uma das séries de animação mais consagradas de todos os tempos. E eis que eles acertaram mais uma.

Já virou rotina, toda vez que um evento relevante ocorre no mundo, os fãs dos Simpsons procuram pelas premonições da família amarela. Desta vez, aconteceu o mesmo: a viagem de Richard Branson ao espaço já havia sido prevista há vários anos.

Curiosamente, a própria Virgin Atlantic compartilhou um tuite em que mostra seu fundador “amarelo” flutuando no espaço, enquanto se deleita com a vista da janela. “Os Simpsons previram isso”, conta a empresa

A imagem, que já é viral na internet, corresponde ao episódio “The Burn and The Bees” da 20ª temporada, onde um astronauta aparece desfrutando de gravidade zero em um ônibus espacial. Claro, os internautas não puderam deixar de notar a notável semelhança entre o desenho animado e Richard Branson.

O voo de Branson

Em 11 de julho, a espaçonave VMS Eve de Richard Branson decolou do Spaceport America no deserto do Novo México. Ao atingir uma altitude de 15 quilômetros, a aeronave VSS Unity se destacou da espaçonave e subiu a uma altura de 89 km, ultrapassando o ponto que o governo dos Estados Unidos considera como a fronteira entre a Terra e o espaço, a 80 km.

Depois de passar vários minutos em órbita, o VSS Unity pousou com sucesso no Novo México às 9h38, horário local, e o empresário de 71 anos foi saudado por seus três filhos e outras 200 pessoas.

O bilionário e cinco membros da tripulação estavam viajando no avião VSS Unity, tornando-o o primeiro voo com passageiros para sua empresa de turismo espacial Virgin Galactic.

Sair da versão mobile