Início Acidentes e Incidentes Ouça a fonia: piloto morre após avião pousar em BH com trem...

Ouça a fonia: piloto morre após avião pousar em BH com trem de pouso recolhido

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um áudio contendo a fonia da Torre de Controle do aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, revela o ponto de vista de um controlador de tráfego aéreo, confirmando relatos de testemunhas de que a aeronave acidentada tentou o pouso com o trem recolhido.

O acidente, que ocorreu no começo da tarde de terça-feira (20), envolveu o jato executivo Learjet 35A, de matrícula PR-MLA e registrado no RAB em nome de Sequip Locação Segura. Segundo consta na própria fonia, a aeronave realizava um voo de testes, incluindo uma sequência de toques e arremetidas no aeroporto mineiro, mas, em certo momento, o avião perdeu o controle e varou a pista, vindo a parar numa área após a cabeceira da pista.

Segundo informações atualizadas do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o copiloto Eustáquio Avelar, de 76 anos, morreu no local. O piloto em treinamento Gabriel dos Santos Nazaret, 28, foi resgatado das ferragens em estado grave e levado a um hospital. O terceiro ocupante, Osmar Mulina Pereira Filho, 31, saiu da aeronave com ferimentos leves.

Escute a fonia, clicando o botão “play” abaixo:


Ver no Vocaroo >>