Início Variedades Ouça o que disse hoje o chefe dos Controladores de Tráfego Aéreo...

Ouça o que disse hoje o chefe dos Controladores de Tráfego Aéreo do Brasil

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O Diretor-Geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), Tenente-Brigadeiro do Ar Heraldo Luiz Rodrigues, enviou uma mensagem especial a todos os controladores de voo do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB) no dia mundial da profissão, celebrado hoje, 20 de outubro.

O SISCEAB é o conjunto de órgãos e instalações de auxílios à navegação aérea, radares de vigilância, torres de controle, estações de telecomunicações, recursos humanos, entre outros. O conjunto tem como objetivo proporcionar regularidade, segurança e eficiência do fluxo de tráfego nos aeroportos e no espaço aéreo.

Na mensagem, o Tenente-Brigadeiro chama todos os controladores do país de protagonistas da aviação brasileira, que atuam com profissionalismo todos os dias do ano para garantir a soberania do espaço aéreo brasileiro. A data também foi destaque na Ordem do Dia na força militar, que propõe uma reflexão sobre a importância desse profissional para a segurança da aviação brasileira.

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), atualmente 4,5 mil controladores de voo atuam em todo o Brasil, divididos em centrais espalhadas pelo país. Desse total, 3,5 mil são militares e apenas 157 civis. Confira o vídeo com a mensagem do diretor-geral abaixo (espere carregar).

Parabéns a todos os controladores de tráfego aéreo do Brasil.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.