Ouça o que disse o controle de tráfego após a decolagem do primeiro voo da Itapemirim

Foto ilustrativa

O início das operações de uma empresa aérea sempre é um momento que rende diversas felicitações, provenientes de vários dos atores do setor. Afinal, não é todo dia que se vê o nascer de uma companhia e o caminho a ser percorrido até que isso ocorra é bastante complexo.

Nesse dia 29 de junho, foi a vez da Itapemirim Transportes Aéreos começar a voar oficialmente. E tal feito rendeu uma série de congratulações. Uma delas, bastante interessante, veio do controle de tráfego aéreo de São Paulo, logo após a decolagem do voo.

Em uma gravação disponibilizada pelo canal AFAC Aviação do YouTube, se nota a preparação do controlador de tráfego para dar as boas vindas.

Disse o ATC: “AEROITA 0001, controle de aproximação de São Paulo. Contato radar na decolagem. A Força Aérea Brasileira e o Departamento de Controle do Espaço Aéreo sentem-se honrados em dar as boas-vindas à mais nova companhia aérea brasileira. Desejamos muito sucesso nesta nova jornada que se inicia e contribui para tornar o setor aéreo cada vez mais forte”.

Escute:

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Voos de Salvador para Buenos Aires serão retomados via Aeroparque

0
Dando sequência à recuperação contínua de voos, o Salvador Bahia Airport estará conectado novamente a Buenos Aires, na Argentina.