Ouça o que disse o piloto da Latam antes de decolar da China com vacinas para o Brasil

Na noite de ontem (24), a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo compartilhou um vídeo gravado da cabina de um Boeing 777-300ER da Latam, onde o comandante Marcus Vinicius fez um breve discurso, enquanto se preparava para decolar da China com 3 mil litros de IFA, que serão entregues ao Instituto Butantan.

A aeronave de prefixo PT-MUI tem previsão de chegada ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, após ter feito uma escala na Europa, na tarde de terça-feira (25). Os insumos permitirão a produção de mais 5 milhões de doses da vacina contra a covid-19.

Não é novidade e nem surpresa que a aviação desempenha um papel fundamental no transporte dos imunizantes pelo mundo, no entanto, os comandantes e demais tripulantes que participam dessas missões sentem-se, invariavelmente, orgulhosos de levarem esperança aos quatro cantos.

O mesmo se passou com o comandante Marcus, que liderou a primeira etapa dessa trajetória de hoje e que gravou uma mensagem direto do seu “escritório”.

“Boa tarde para vocês todos aí no Brasil, aqui é o comandante Marcus Vinicius falando em nome da Latam e diretamente da madrugada de Pequim, aqui na China. Em instantes, vamos decolar nosso Boeing 777 com destino a São Paulo. Nosso avião já está carregado com 3 mil litros de insumos para o Instituo Butantan produzir mais de 5 milhões de vacinas contra a Covid-19. Levar esperança para o Brasil, é isso o que nos faz voar”, diz o comandante.

A aviação e o turismo apostam grandemente na vacina para que sejam novamente ativados e voltem a gerar empregos.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias