Outras 300 mil doses da vacina Janssen chegaram hoje ao Brasil pelo Aeroporto de Guarulhos

Boeing 777 que trouxe hoje as vacinas, em imagem do vídeo que você verá abaixo

Mais um carregamento de vacinas Janssen contra a Covid-19, doadas pelos Estados Unidos ao Brasil, chegou ao país na manhã desta quinta-feira, 24 de junho, através do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).

O transporte foi realizado nos porões de carga do Boeing 777-200 registrado sob a matrícula N37018, da empresa aérea United Airlines, que partiu do aeroporto de Newark, em Nova Jersey (EUA), na noite de ontem, no voo de número UA149.

O Boeing 777 da United em voo na madrugada desta quinta-feira – Imagem: RadarBox

O jato pousou no aeroporto paulista às 07:08 da manhã, e o descarregamento da carga de vacinas Janssen, da Johnson & Johnson, foi registrado em vídeos:

Esta vacina, ao contrário das demais que já vinham sendo aplicadas no Brasil, imuniza a pessoa em dose única, não havendo necessidade de uma segunda dose após certo tempo. Assim, a expectativa é que haja um adiantamento na imunização da população brasileira.

Além das vacinas já recebidas antes nesta semana e também hoje, um novo envio de outras 3 milhões de doses doadas pelos Estados Unidos foi anunciado para a sexta-feira, devendo chegar pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Gol divulga prejuízo de R$ 1,2 bi no segundo trimestre e...

0
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || ).push({}); A GOL Linhas Aéreas Inteligentes anunciou hoje (29) o resultado consolidado do segundo trimestre de...