Outro Boeing 737NG está a caminho do Brasil para a frota da GOL

Mais um Boeing 737NG deve se unir em breve à frota da companhia aérea brasileira GOL, uma vez que a aeronave encontra-se em translado da Europa para o Brasil nesta terça-feira.

Flight Radar 24 Voo PR-GZS 737-800 GOL Ryanair
O 737-800 PR-GZS na primeira perna do voo – Imagem: FlightRadar24

A aeronave foi utilizada desde nova unicamente pela empresa irlandesa low-cost Ryanair, tendo sido produzida em 2011, e agora passará a voar com novas cores.

Avião Boeing 737-800 Ryanair
Boeing 737 nas cores da Ryanair

Segundo dados do FlightRadar24, o 737-800 já está identificado com a matrícula brasileira PR-GZS, e decolou ontem do aeroporto Glasgow – Prestwick, na Escócia, para o voo que neste momento está em solo na escala em Espargos, na ilha de Cabo Verde.

O pouso ocorreu na madrugada de hoje, portanto a decolagem rumo ao Brasil pode ocorrer a qualquer momento.

A GOL tem buscado aeronaves Boeing 737NG, a versão anterior da família 737, para reforçar suas operações, uma vez que os novos 737 MAX continuam suspensos enquanto a fabricante norte-americana busca solucionar o problema do MCAS, e alguns 737NG permanecem em solo aguardando a troca das estruturas de fixação das asas com a fuselagem devido às trincas encontradas.

A companhia brasileira tem recebido nas últimas semanas diversos 737-800 vindos principalmente da holandesa Transavia, uma antiga parceira que também opera aeronaves da GOL quando a demanda brasileira apresenta quedas.

Alguns 737 até mesmo estão voando na Brasil com o interior na cor verde da companhia estrangeira, ou com a pintura exterior apenas adaptada às cores da GOL. Veja a seguir:

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.