País bane Emirates após acusação de terrorismo

O governo da Tunísia baniu todos os voos no país feitos pela Emirates. Segundo disse o ministro dos transportes tunisiano, “o Ministério decidiu suspender todos os voos da Emirates no país até que a companhia ache uma opção viável para operar voos em acordo com leis e tratados internacionais.”




O banimento se iniciou no dia de natal e é uma resposta direta à ação da Emirates de proibir de entrar nos Emirados Árabes Unidos (UAE) qualquer mulher com menos de 30 anos e com passaporte tunisiano, parte do grande banimento de mulheres da Tunísia imposto pelo governo dos Emirados.

O governo dos UAE acredita que um ato terrorista está para acontecer no país e que as pessoas envolvidas seriam mulheres jovens com passaportes da Tunísia. O governo tunisiano por sua vez declara a ação ilegal e sem sentido.

A situação já causou um caos no último dia 22, quando diversas mulheres e mães tiveram que deixar seus maridos e filhos para trás devido ao banimento por parte da Emirates e seu governo.

Com informações do The Points Guy.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos