Início Empresas Aéreas País europeu suspende a Qatar Airways do seu território e põe 91...

País europeu suspende a Qatar Airways do seu território e põe 91 em quarentena

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Grécia, na manhã de hoje (4), declarou que está suspendendo voos de e para o Catar, após 12 passageiros de um voo de Doha para Atenas testarem positivo para Covid-19.

Airbus A330 Qatar Airways

Segundo reportou a Al Jazeera, o voo levava 91 pessoas, que foram todas colocadas em quarentena num hotel de Atenas designado pelo governo e, apenas depois de 14 dias, poderão transitar pelo país, mesmo quem não apresentava sintomas. Dos casos confirmados, nenhum era grego.

Outra ação tomada pelo governo da Grécia foi a proibição de a Qatar Airways executar voos para o país até o dia 15 de junho, assim como suspende qualquer outro voo para o Catar executado por qualquer outra empresa.

A Grécia foi um dos países menos atingidos pela pandemia, com 3 mil casos e 179 mortes e, desde o dia 4 de maio, tem reaberto o seu comércio. O turismo será reaberto no dia 15 e, junto, haverá a reabertura completa dos aeroportos de Atenas e Thessaloniki para turistas de países que já controlaram a Covid-19.

Outros aeroportos gregos irão reabrir no dia 1º de julho, permitindo que mais turistas possam visitar o país logo no início do verão europeu.

Em resumo

A ação da Grécia é emblemática nesse momento em que a Europa reabre gradualmente seu comércio e sua economia, e pode indicar que essa foi apenas a primeira de outras medidas semelhantes, a serem tomadas ao redor do mundo nos próximos meses enquanto não houver uma vacina para a Covid-19.

Ao primeiro sinal de que um surto pode recomeçar, os governos tenderão a fechar as portas, pontualmente ou de maneira até abrangente.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A