Início Empresas Aéreas Palmeiras embarca ao Mundial no A350-900 mais novo da Qatar, equipado com...

Palmeiras embarca ao Mundial no A350-900 mais novo da Qatar, equipado com suítes

No momento em que essa matéria era escrita, a delegação do time do Palmeiras já estava no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, preparando-se para o embarque rumo a Doha, onde disputará o Mundial de Clubes, na busca por um inédito título. Por sua vez, o jato que levará a equipe alviverde ainda voava rumo ao Brasil.

A decolagem rumo ao Catar está prevista para as 23h locais do Brasil na aeronave de matrícula A7-AML, o Airbus A350-900 XWB mais novo da frota da Qatar Airways, recebido em setembro de 2019, segundo o Planespotters.

O voo fretado levará o código QR-7438 e poderá ser acompanhado em tempo real no FlightRadar24, por meio desse link, após decolar.

Avião com suítes

O jato está equipado com 36 modernas e super confortáveis QSuites (as mesmas do vídeo acima), onde os jogadores poderão relaxar muito para chegarem inteiros no destino às 18h20 locais, após 14 horas de voo. Na classe econômica, com 247 lugares, irão membros da comissão técnica, dirigentes e convidados do clube alviverde.

A Copa do Mundo de Clubes da FIFA será realizada entre os dias 4 e 11 de fevereiro em Doha. O Palmeiras garantiu a vaga no torneio após conquistar o bicampeonato da Libertadores no último sábado (30), com vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no Maracanã.

A FIFA permite a inscrição de 23 atletas na competição, mas o Palmeiras viaja com 28 jogadores para participarem dos treinamentos durante a semana. Além disso, pelo regulamento, o clube pode realizar trocas na lista até 24h antes da estreia mediante possível lesão de algum atleta.

O Palmeiras estreia na Copa do Mundo de Clubes da Fifa no domingo (7), às 15h (horário de Brasília), quando enfrenta pela semifinal o vencedor do jogo entre Tigres, do México, e Ulsan, da Coreia do Sul, que será disputado nesta quarta-feira (4), às 11h. Também participam do torneio o Bayern de Munique, da Alemanha, o Al Duhail, do Qatar, e o Al Ahly, do Egito.

Veja abaixo os jogadores relacionados pelo Palmeiras:

Goleiros: Weverton, Jailson e Vinicius Silvestre
Laterais: Marcos Rocha, Mayke e Matías Viña
Zagueiros: Gustavo Gómez, Luan, Alan Empereur, Emerson Santos e Kuscevic
Meio-campistas: Danilo, Patrick de Paula, Felipe Melo, Gabriel Menino, Zé Rafael, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa e Lucas Lima
Atacantes: Luiz Adriano, Rony, Willian e Gabriel Veron
Suplentes: Renan, Esteves, Wesley, Gabriel Silva e Breno Lopes*

* Impedido de atuar devido ao regulamento da competição

Com informações da SE Palmeiras

Sair da versão mobile