Pancadaria toma conta de avião após passageiro demorar muito para retirar sua bagagem

Um voo da companhia aérea de baixo custo Frontier terminou em pancadaria após o pouso em Miami. A confusão teria começado após um passageiro demorar muito para retirar sua bagagem do compartimento superior e por provocar os demais que esperavam atrás dele. Uma passageira gravou a briga e publicou um vídeo das cenas caóticas na plataforma de mídia social TikTok logo depois. 

Nas imagens, é possível ver o momento em que uma discussão acontece e a briga começa. Inicialmente são dois homens brigando, mas depois é possível ver mais gente desferindo socos no rapaz já caído sobre os assentos. Os comissários de bordo juntaram-se ao “corpo a corpo” na tentativa de separar os dois homens, enquanto outros passageiros também se envolveram e acabaram por apartar os briguentos.

Segundo a rede de notícias Local 10, o tumulto aconteceu durante o desembarque do voo 2293 da Frontier Airlines, que havia chegado em Miami proveniente da Filadélfia, por volta das 21h do domingo.

A Frontier Airlines disse que os comissários de bordo ordenaram que os dois homens permanecessem na aeronave, mas um deles foi embora. A vítima, por sua vez, optou por não apresentar queixa, de acordo com um porta-voz da polícia.

Em um comunicado, a Frontier Airlines disse que “eclodiu uma altercação física entre os passageiros que estavam na parte de trás da aeronave. A tripulação de voo solicitou assistência policial. Todos os passageiros envolvidos foram ordenados a permanecer na aeronave, porém alguns ignoraram as instruções da tripulação. Por fim, a polícia se envolveu e resolveu a situação”.

Assista ao vídeo de mais essa confusão a bordo de uma aeronave comercial.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Chega ao Brasil o avião PS-MGF para a Itapemirim Transportes Aéreos

0
O novo Airbus A320 da ITA já chega com a pintura da empresa. Agora, passará por importação, nacionalização e reconfiguração interna.