Durante a pandemia, quais voos internacionais estão operando no Brasil?

A pandemia causada pelo Coronavírus gerou a maior crise na aviação, mas ainda assim existem voos internacionais sendo feitos no Brasil. A lista abaixo apresenta quais voos ainda estão sendo operados.

Airbus A380 Voos Internacionais

Nesta reportagem iremos listar quais voos internacionais ainda estão sendo mantidos para o Brasil, já que nosso país não proibiu nenhum voo ou fechou aeroportos, tendo restringido apenas a entrada de estrangeiros. Essa medida, inclusive, foi elogiada pela União Europeia, dado que nenhum país que teve maior sucesso na contenção do covid-19 fechou os aeroportos, como Alemanha, Singapura e Austrália (apesar de cada qual ter suas peculiaridades).

Por outro lado, seguindo as recomendações médicas de ficar em casa e com diversas atrações turísticas e comércio fechados, a maioria dos viajantes optou por não embarcar, causando a maior queda na demanda já vista na história do setor. Com isso, diversas empresas aéreas não tiveram opções senão colocar quase toda sua frota no chão, mantendo apenas alguns poucos voos, dentre eles alguns internacionais, de maneira bem reduzida.

Quase todos os voos remanescentes no Brasil têm partido de São Paulo, sendo a maioria deles feita pela Latam, enquanto a Azul também manteve algumas de suas rotas de longo curso a partir de Campinas.

Veja abaixo a listagem completa dos voos internacionais regulares que ainda operam para o Brasil (separamos os mesmos por continentes/regiões do globo).

Américas

Airbus A350 da LATAM

No continente americano, os seguintes voos permanecem:

  • São Paulo – Houston com a United Airlines
  • Campinas – Fort Lauderdale com a Azul
  • Campinas – Orlando com a Azul

Europa

Avião Boeing 747-8 Lufthansa Voo Internacional
Boeing 747-8i da Lufthansa

Para a Europa, que vem sendo grandemente atingida pela pandemia, ainda temos os seguintes destinos:

  • Campinas – Recife – Lisboa com a Azul
  • São Paulo – Paris com a Air France
  • São Paulo – Frankfurt com a Lufthansa
  • São Paulo – Amsterdã com a KLM
  • São Paulo – Londres com a LATAM
  • Rio de Janeiro – Paris com a Air France

África

Boeing 787 da Ethiopian

Somente uma rota restou para a África:

  • São Paulo – Adis Abeba com a Ethiopian Airlines

Ásia

Boeing Qatar Voos Internacionais
Boeing 777 da Qatar Airways

O mesmo para a Ásia, que tem apenas uma ligação:

  • São Paulo – Doha com a Qatar Airways

Lembramos que estes são os voos que estão operando regularmente no momento da publicação desta reportagem. A qualquer tempo eles podem sofrer alterações com mais cancelamentos ou voos extras, e ainda existem os voos de repatriação que não estão listados aqui.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Criança é hospitalizada após avião DHC-6 acidentar-se ao sair da pista...

0
O acidente com o avião turboélice de transporte de passageiros terminou por deixar a criança hospitalizada após problemas durante o pouso.