Após pane, avião foi gravado pousando na areia da praia

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um avião fez um pouso de emergência na areia da praia de Dania Beach, na Florida, no final do ano e o momento foi registrado em vídeo.

As imagens do vídeo que você viu acima mostram uma aeronave Cessna 172 pousando na areia da praia do Parque Estadual Dr. Von D. Mizell-Eula Johnson no último dia 29.

O piloto, que era o único a bordo, foi forçado a pousar por volta das 14h, segundo a Federal Aviation Administration (FAA), a agência de aviação dos Estados Unidos. Os registros de voo da aeronave de matrícula N106GT mostram que o piloto decolou do Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale.

O voo em que ocorreu a pane – Imagem: FlightRadar24

“A aeronave faz viagens regulares de Fort Lauderdale para as Bahamas e, neste caso, parece que tinha acabado de decolar de Fort Lauderdale quando teve problemas no motor”, disse o chefe Michael Kane do Broward Sheriff Fire Rescue.

O histórico do FlightRadar24 mostra que o Cessna de fato tinha efetuado um voo das Bahamas para Fort Lauderdale cerca de três horas antes do incidente, portanto, possivelmente ele partiria novamente para as Bahamas, o que indica ter sido uma grande sorte o problema ter se apresentado logo no início do voo, ainda próximo do litoral.

O longo voo anterior sobre o mar no trajeto inverso – Imagem: FlightRadar24

“Eu olhei para a frente e vi esse avião chegando baixo demais, e pensei, ‘uau, esse cara está voando super baixo. Ele vai tentar pousar aqui?’”, comentou Derek Thompson, que diz ter saído do caminho do avião antes de fazer o vídeo do celular do momento em que ele pousou na areia.

“Ele ficou cada vez mais baixo e, quando passou por mim, ele pousou quase na minha frente”, disse Thompson.

O avião teria terminado intacto, de acordo com o Gabinete do Xerife de Broward, porém, é possível notar nas imagens que o Cessna chegou a levantar a cauda, deixando dúvidas quanto à integridade da estrutura do trem de pouso dianteiro ou do conjunto de hélice/motor.

A FAA registrou que não houve feridos a bordo ou em solo, e descreveu o incidente como a seguir:

“A AERONAVE REALIZOU POUSO FORÇADO EM CAMPO DEVIDO A MOTOR EM MAU FUNCIONAMENTO.”

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias