Papai Noel é atropelado por avião em pintura de empresa aérea peruana

Se o Papai Noel atrasar para chegar na noite de Natal, não se preocupe, o bom velhinho pode estar resolvendo problemas de tráfego aéreo. Ao menos é a ideia que passa a nova decoração de um Airbus A320 da empresa low-cost peruana Viva Air.

Noel
Foto de Alfonso Patrón

O adesivo aplicado no nariz do avião foi divulgado pela própria empresa aérea na segunda-feira, 23, em sua conta do Facebook. Mas, curiosamente, o post foi removido horas depois. Diversas pessoas criticaram a decoração bem humorada da empresa peruana, mas não se sabe se esse é o motivo que levou a companhia a excluir a publicação. Porém, a romoção não foi sem tempo de conseguirmos copiar as imagens, que ilustram essa matéria.

Além disso, as fotos continuam disponíveis no perfil do comandante Alfonso Patrón no Instagram. As fotografias foram feitas em Iquitos, no Peru, também na data de ontem, e mostram que o avião em questão é o A320 de matrícula HK-5277 – note que, apesar da matrícula e da bandeira da Colômbia, o avião voa atualmente na filial peruana do grupo.

Segundo dados do FR24, o avião esteve em Iquitos na manhã do dia 23 de dezembro, em voo procedente de Lima. De lá, ele retornou para Lima. Ambos os voos são regulares da empresa aérea low-cost. Após a repercussão, não dá para saber se o Papai Noel continua estatelado no nariz do Airbus ou se foi removido.

Ver essa foto no Instagram

“Señores pasajeros su atención por favor, de parte San José, la Virgen, el Niño, la mula, el buey, la sociedad protectora de animales de Belén, Herodes, los dos romanos del castillo, los comerciantes del mercadillo de Belén, los Reyes Magos, los pajes, el de la posada, el del molino, las lavanderas, los peces en el río, Viva Air y esta su tripulación les deseamos una Feliz Navidad y tenemos la esperanza que la tranquilidad, el amor y la ilusión colmen sus hogares y les den la posibilidad de contemplar un futuro colmado de belleza y equilibrio en el año que se aproxima… Tripulación… Feliz Navidad para todos.” Había otra forma!? #vivaair #aviation #travel #colombia #aviation #vivacolombia #airbus #peru #vivaairperu #vivaaircolombia #lima #sky #cajamarca #planespotting #airbuslovers #aviacion #crewlife #avgeek #cabincrew #medellin #tripulantedecabina #pilotos #instaaviation #cartagena #bogota #juliaca #miami #vacaciones #cartagena #rionegro @vivaaircrew @vivaairpe @yoamoviva

Uma publicação compartilhada por Captain Alfonso Patron (@photoskyes) em

Outra empresa já fez uma pintura semelhante

A empresa aérea peruana Viva Air é uma low-cost que pertence ao grupo Irelandia, que é dono da Ryanair e outras empresas ao redor do mundo. Essa não é a primeira que faz uma brincadeira como essa.

No começo dos anos 2000, a própria Ryanair fez uma ação semelhante em um Boeing 737-200, também adesivado com o Papai Noel “beijando” o nariz do avião. Na época, tudo foi levado na brincadeira e a empresa retirou a decoração especial dias depois do Natal.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias