Início Acidentes e Incidentes Para-brisas rachado obriga avião ATR-72 da VoePass a voltar para onde saiu

Para-brisas rachado obriga avião ATR-72 da VoePass a voltar para onde saiu

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um voo da VoePass linhas aéreas não pôde ser concluído como inicialmente planejado, depois que um problema no para-brisas foi detectado pela tripulação técnica da aeronave. O incidente foi registrado no Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) da Força Aérea Brasileira.

Segundo o relato, o voo 2Z-2323 do dia 2 de fevereiro era operado pelo ATR-72 de registro PP-PTO e levava 31 passageiros e 4 tripulantes.

A aeronave havia decolado de Ribeirão Preto e seguia para Uberlândia quando, após a decolagem, uma trinca foi detectada, levando os pilotos a suspenderem a subida e estabilizarem o turboélice no FL110 (11.000 pés de altitude).

Após avaliarem a situação, a tripulação decidiu retornar com a aeronave ao aeroporto de origem, onde pousou meia hora depois sem nenhuma intercorrência.

Os passageiros foram embarcados em outra aeronave e seguiram viagem. O avião envolvido passou por manutenção e voltou ao serviço cerca de 14 horas depois.

Imagem FlightAware
Sair da versão mobile