Para chegar ao público sem conta bancária, Gol permitirá pagamento de passagens em Lotéricas e na Caixa

GOL 737 APP CGH 1

A Gol Linhas Aéreas anunciou um novo meio de pagamento das passagens aéreas através das Casas Lotéricas e das Agências da Caixa, cujo objetivo é chegar ao público desbancarizado do Brasil. Desta forma, não é necessário possuir conta em banco ou ter cartão de crédito para adquirir passagens aéreas e serviços da Companhia. Segundo dados do IBGE, cerca de 60 milhões de brasileiros não possuem conta bancária.

Como funciona?

Por meio da parceria, é necessário fazer a reserva dos bilhetes com até quatro dias de antecedência da data do voo, pelos canais de venda da companhia – aplicativo, site ou lojas VoeGOL, e escolher a opção “Lotérica” na hora do pagamento.

Após a finalização, a quitação do valor deve ser efetuada por meio de dinheiro em até 24 horas corridas em uma das 13 mil Casas Lotéricas ou das 4,1 mil agências da CAIXA, disponíveis em todos os munícipios do país. Ao concluir a operação, o cliente receberá um e-mail ou SMS com a confirmação do voo.

A novidade complementa as formas de pagamento disponibilizadas pela companhia, que inclui as principais bandeiras de cartão de crédito e débito, cartões GOL, Visa Checkout, Masterpass, Paypal, UATP, Transferência Bancária e Smiles & Money.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.