Para financiamento de 4 aviões Embraer E2, Congo Airways escolhe a ACC Aviation

A ACC Aviation, empresa global de serviços de aviação com escritórios em cinco continentes, apresentou hoje, 21 de julho, seus resultados operacionais do 2º trimestre de 2021, destacando que foi escolhida para providenciar o financiamento da Congo Airways para o pagamento de seus 4 aviões Embraer E2 encomendados.

A ACC relata um crescimento positivo no segundo trimestre de 2021, impulsionado pelos mercados charters dos EUA e Reino Unido, bem como um crescimento constante em sua divisão de consultoria. O volume de fretamentos nos EUA e no Reino Unido aumentou 39% na comparação ano a ano do trimestre.

A ACC Aviation tem apoiado várias empresas com operações regulares de voo. As viagens de negócios domésticas nos EUA continuam a liderar a recuperação com níveis encorajadores de reservas de 2021 até o início de 2022.

“A criação neste mês (julho) de uma Assessoria de Financiamento de Aviação dentro da ACC Aviation, liderada por Viktor Berta, ex Erste e DVB Bank, nos deixa ainda mais bem posicionados para apoiar companhias aéreas, locadores, credores e investidores com suas dívidas e opções de financiamento existentes enquanto navegam por este clima incerto”, comentou o CEO da ACC Aviation, Phil Mathews.

Destaques comerciais da ACC Aviation

A ACC Aviation lista os seguintes aspectos como destaques comerciais de suas operações no período:

– Escolhida pela Congo Airways, a transportadora nacional da República Democrática do Congo, para providenciar o financiamento de sua carteira de encomendas de 4 aeronaves E190-E2 e E195-E2;

– Organizou e aconselhou a aquisição de um Boeing 737-300 para um cliente não divulgado na região CIS;

– Organizou e aconselhou sobre a inspeção pré-compra de um Boeing 737-300 armazenado na Estônia.

Resultados e perspectivas

O portfólio de serviços da ACC Aviation continua a evoluir e será estendido no terceiro e quarto trimestres, permitindo que a empresa ofereça uma experiência mais ampla aos clientes. A atividade do último trimestre exemplificou o alcance e a amplitude de sua atividade.

O grupo também aumentou sua equipe nos Estados Unidos com membros multilíngues, ajudando a expandir a presença da ACC Aviation na América do Sul e Central.

O mercado está melhorando, impulsionado pelas viagens corporativas nos Estados Unidos, mas também impulsionado pelos níveis encorajadores de fretamento de lazer para destinos como o México e o Caribe, enfatizando a demanda reprimida por viagens de lazer.

As oportunidades de fretamento se beneficiarão enormemente quando o corredor finalmente se abrir entre os EUA e a Europa, diz o diretor de Charter Richard Smith. O Reino Unido tem sido desafiador, mas ainda existem muitas oportunidades para viagens do setor especializado, observa ele.

O braço de Consultoria da ACC Aviation vê um aumento no volume de transações de aeronaves e reestruturação financeira, impulsionado pelos estágios iniciais de recuperação do mercado.

“As companhias aéreas que aproveitarem esta oportunidade para reestruturar seu endividamento estarão em uma posição muito melhor após a recuperação do que aquelas que não o fizeram, com a comunidade de leasing/empréstimo começando a limitar as perspectivas de renegociação das companhias aéreas, agora que o mercado está começando a se recuperar,” disse Rob Watts, Diretor de Consultoria da ACC Aviation.

Informações da ACC Aviation

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Investidores podem se inscrever para o roadshow da 7ª Rodada de...

0
O Ministério da Infraestrutura, por meio da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), com o apoio da Secretaria Especial do Programa