Início Empresas Aéreas

Para liberar espaço para vacinas, Gol leva bagagens de passageiros da Latam

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A GOL e a Latam lançaram uma campanha promocional nas redes sociais em que prometem um “Dia do Abraço” especial. A ideia das empresas é mostrar que, embora rivais, podem atuar em conjunto quando o objetivo é tão nobre quanto transportar as vacinas a todos os rincões do país. Para tanto, novas publicações foram prometidas para serem veiculadas ao longo do dia nas redes.

A publicação inicial foi feita no final da noite da quinta-feira (21), nas redes sociais da GOL (veja abaixo), embora a Latam ainda não tenha feito nenhuma postagem até o momento em que essa matéria era escrita.

Na prática, o que houve foi uma ação colaborativa entre as duas empresas que, no dia 18 de janeiro, um dia após a aprovação das vacinas pela Anvisa, tiveram que arrumar uma solução criativa para um impasse logístico.

Como ambas as empresas fazem parte do pool do Ministério da Saúde e cederam o espaço em seus aviões para o transporte da vacina, as cargas foram divididas. O voo LA-3439, de Guarulhos para Curitiba teria a missão de levar um total de 2.700 quilos em 70 caixas de vacinas. Acontece que o voo estava lotado e logo notou-se que, dado o peso, as vacinas não poderiam ser embarcadas em sua totalidade.

Numa solução criativa, os funcionários da Latam se reuniram rapidamente com os da Gol e encontraram a saída. Um total de 500 quilos em bagagens foi retirada do avião da Latam e embarcados no voo da G3-1214, que também partiria para Curitiba minutos depois.

A liberação de peso e espaço permitiu que a LATAM levasse a carga completa de vacinas, sem que isso prejudicasse os passageiros do voo, pois haveria um transtorno adicional caso as bagagens não chegassem ao destino. Tudo isso, sem gerar atrasos a nenhuma das duas operações.

As informações são da GOL

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile