Início Empresas Aéreas Para liberar espaço para vacinas, Gol leva bagagens de passageiros da Latam

Para liberar espaço para vacinas, Gol leva bagagens de passageiros da Latam

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A GOL e a Latam lançaram uma campanha promocional nas redes sociais em que prometem um “Dia do Abraço” especial. A ideia das empresas é mostrar que, embora rivais, podem atuar em conjunto quando o objetivo é tão nobre quanto transportar as vacinas a todos os rincões do país. Para tanto, novas publicações foram prometidas para serem veiculadas ao longo do dia nas redes.

A publicação inicial foi feita no final da noite da quinta-feira (21), nas redes sociais da GOL (veja abaixo), embora a Latam ainda não tenha feito nenhuma postagem até o momento em que essa matéria era escrita.

Na prática, o que houve foi uma ação colaborativa entre as duas empresas que, no dia 18 de janeiro, um dia após a aprovação das vacinas pela Anvisa, tiveram que arrumar uma solução criativa para um impasse logístico.

Como ambas as empresas fazem parte do pool do Ministério da Saúde e cederam o espaço em seus aviões para o transporte da vacina, as cargas foram divididas. O voo LA-3439, de Guarulhos para Curitiba teria a missão de levar um total de 2.700 quilos em 70 caixas de vacinas. Acontece que o voo estava lotado e logo notou-se que, dado o peso, as vacinas não poderiam ser embarcadas em sua totalidade.

Numa solução criativa, os funcionários da Latam se reuniram rapidamente com os da Gol e encontraram a saída. Um total de 500 quilos em bagagens foi retirada do avião da Latam e embarcados no voo da G3-1214, que também partiria para Curitiba minutos depois.

A liberação de peso e espaço permitiu que a LATAM levasse a carga completa de vacinas, sem que isso prejudicasse os passageiros do voo, pois haveria um transtorno adicional caso as bagagens não chegassem ao destino. Tudo isso, sem gerar atrasos a nenhuma das duas operações.

As informações são da GOL

Sair da versão mobile