Início Empresas Aéreas Para lugar nenhum, China Airlines fará último voo de passageiros com o...

Para lugar nenhum, China Airlines fará último voo de passageiros com o Boeing 747

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Mais uma companhia aérea vai se despedir em breve dos voos de passageiros do clássico Jumbo, o Boeing 747, desta vez é a China Airlines, de Taiwan.

Foto – China Airlines – Jal Kana

A empresa, que está no meio de um debate para mudança de nome e identidade visual a fim de não ser confundida como uma empresa da China Continental, já bateu o martelo quanto a saída do 747 de passageiros. Segundo o portal Aero Time, a empresa confirmou que o último voo será em 6 de fevereiro, e que o destino será “lugar nenhum”.

Estes tipos de voo tem sido uma opção para as empresas aéreas manterem o avião e os seus clientes voando, mesmo com fronteiras fechadas, decolando e pousando no mesmo aeroporto. No caso da China Airlines, o último voo do 747 de passageiros irá decolar de Taipei rumo ao Japão, fará um sobrevoo de 5 horas e 40 minutos, antes de retornar à capital de Taiwan.

O roteiro irá incluir uma passagem sobre o Monte Fuji e os bilhetes estão à venda por $266 dólares na Econômica, $347 na Executiva e $382 na Executiva do piso superior. Como brinde, a empresa dará uma miniatura da aeronave em escala 1:200, uma máscara com o Jumbo estampado, um certificado do voo, um chaveiro, uma etiqueta de bagagem do 747 e outros mimos.

A aeronave que fará o último voo da China Airlines é o de matrícula B-18215, fabricado em 2005 e que também foi o último 747-400 de passageiros a ser produzido pela Boeing:

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile