Para novas rotas, Amas Uruguay recebe mais um avião Embraer E190

A Amas Uruguay aguarda o recebimento para os próximos dias, ou semanas, do seu segundo Embraer E190 E1, que será repassado de sua empresa-irmã, a Amas Bolivia. O jato voava com a matrícula CP-3142 e, no Uruguai, será registrado CX-SLC. Segundo informações, a aeronave já está pintada e encontra-se no aeroporto de Santa Cruz de La Sierra. A chegada de um segundo Embraer E190 já era esperada desde o início desse ano, mas a pandemia atrasou os planos, que se completam agora.

Quando a segunda aeronave foi anunciada, os administradores da companhia aérea prometeram continuar investindo no Uruguai, enquanto comentavam que ela seria empregada no aumento das frequências diárias para Buenos Aires, dobrando a oferta de assentos atual, bem como no uso em outras rotas, inclusive ao Brasil.

No entanto, como a COVID veio e mudou totalmente a malha aérea das empresas aéreas ao redor do mundo, a Amas Uruguay acabou fazendo seu début no Brasil antes do esperado, em uma série de voos de repatriação de maio em diante, que logo se transformaram em voos regulares.

Hoje, o único E190 da Amas Uruguay voa semanalmente, aos sábados, entre Montevideo e Guarulhos, segundo consta da base de registros de voos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Segundo os planos, em setembro esses voos passam a acontecer três vezes por semana, às terças, quintas e sábados.

Além do Embraer mencionado nessa matéria, a Amas Uruguay possui outro E190 (CX-IVO) e um Bombardier CRJ-200 para 50 passageiros, segundo dados do Planespotter.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias