Para reduzir o uso de plástico nos aviões, companhia aérea serve café em copos comestíveis

A companhia aérea de bandeira da Nova Zelândia, a Air New Zealand, passou a incorporar copos especiais em algumas rotas limitadas, com o objetivo de reduzir o uso de produtos plásticos em seus serviços aéreos. Dessa forma, a Air New Zealand explora caminhos novos e inovadores para obter uma experiência de voo sustentável para seus clientes e a comunidade.

Atualmente, a empresa serve mais de 8 milhões de xícaras de café por ano.

O gerente de experiência do usuário da empresa, Niki Chave, disse que, embora atualmente os produtos utilizados a bordo sejam compostáveis ​​e tenham baixo impacto ecológico, o objetivo final é erradicar todos os tipos de resíduos resultantes do serviço.

café

“Trabalhamos em parceria com a empresa neozelandesa Twiice para explorar o futuro das xícaras de café comestíveis, aromatizadas com baunilha e à prova de vazamentos. Até agora, as xícaras foram um sucesso entre os clientes que as experimentaram e, por sua vez, estávamos implementando essa inovação em pratos de sobremesa”, disse Chave.

Jamie Cashmore, co-fundador da Twiice, disse que os copos comestíveis podem desempenhar um papel importante na demonstração das possibilidades de produção de embalagens novas e ecológicas.

“É ótimo que a Air New Zealand tenha nos chamado como parceiros para mostrar a seus clientes e ao mundo que, com um pouco de engenhosidade kiwi (se referindo a quem é nativo da Nova Zelândia), é suficiente para ter um impacto realmente positivo no meio ambiente e, ao mesmo tempo, oferecer uma rica experiência ao cliente”, disse Cashmore.

Chave concluiu que a companhia aérea continuará com o teste piloto de copos comestíveis, trabalhando com a Twiice e outros parceiros, com o objetivo de escalar essa opção gastronômica sustentável e convertê-la em um serviço de longo prazo da Air New Zealand.

Com isso, novas rotas podem gradativamente serem contempladas com essa grande novidade.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias