Para sua frota de jatos Embraer 145, TAR Aerolíneas assina aluguel de mais 4 motores

Embraer 145 da TAR Aerolíneas – Imagem: Colin Cooke Photo / CC BY-NC-SA 2.0, via Flickr

A ACIA Aero Leasing, empresa provedora de leasing (arrendamento) de aeronaves regionais e serviços de gestão de leasing, e a TAR Aerolíneas, empresa aérea com sede no México, finalizaram o contrato para o aluguel de quatro motores Rolls-Royce AE 3007A para apoiar a frota de Embraer ERJ-145 da companhia, ampliando a base global de clientes da arrendadora com a entrada no mercado da região do México.

A companhia aérea regional, que opera uma frota de 11 aviões Embraer ERJ-145, oferece voos regulares e fretados conectando cidades de médio porte nos mercados domésticos pouco atendidos do México.

Os motores já chegaram à base da TAR Aerolíneas em Querétaro, México, e estão sendo implantados na rede regional da transportadora com o objetivo de acelerar as operações em vista da recuperação do mercado.

“Estamos entusiasmados em ampliar ainda mais a crescente base de clientes da ACIA nas Américas com a adição de nosso primeiro cliente de linha aérea no México”, comentou Sameer Adam, Vice-Presidente Sênior Comercial da ACIA Aero Leasing.

Além de fornecer motores, a ACIA também provê o próprio jato Embraer 145 a seus clientes. Pouco mais de um mês atrás, por exemplo, no final de maio, a empresa anunciou a aquisição de mais duas unidades para disponibilizar a clientes na África.

O ERJ-145 é adequado para ambientes operacionais adversos, de acordo com a equipe da ACIA, que acredita que este tipo de aeronave oferece capacidade do tamanho certo e economia operacional que atendem às necessidades específicas dos operadores africanos.

Informações da ACIA Aero

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias