Para trazer compras de brasileiros, Alibaba terá 3 voos semanais com Boeings 747

A Cainiao Smart Logistics Network, o braço de logística do Alibaba Group Holding Limited, anunciou ontem (15) que concluiu uma parceria para lançar um programa de fretamento com a Atlas Air Worldwide Holdings para aprimorar a extensa rede de logística da Alibaba à medida que o comércio transfronteiriço entre a China e a América Latina continua a se expandir.

3 voos por semana

O volume de encomendas da Cainiao para a América do Sul atingiu mais de oito milhões de embalagens no terceiro trimestre de 2020, o dobro do volume transportado no segundo trimestre deste ano. Assim, a partir de novembro, a Atlas Air vai operar três voos charter semanais dedicados a Cainiao, ligando a China ao Brasil e ao Chile, reduzindo o tempo total de embarque de uma semana para três dias em média.

“Na Cainiao, continuamos a investir em nossa rede para dar suporte aos comerciantes do Alibaba que operam mais de 100.000 lojas online”, disse William Xiong, estrategista chefe e gerente geral de logística de exportação da Cainiao. “Nossa parceria com a Atlas Air nos ajudará a estabelecer uma rede eficiente e confiável para a América do Sul e outros destinos em todo o mundo, reduzindo significativamente o tempo de entrega para os comerciantes que atendemos”.

Conforme anunciado anteriormente pela Cainiao, a empresa está empenhada em facilitar o comércio internacional, melhorando a eficiência geral da cadeia de suprimentos e lançando rotas diretas para as principais regiões do mundo. A Cainiao deverá operar cerca de 1.300 voos fretados até o final de 2020.

As datas dos voos, dias de operação e horários ainda não foram divulgados pela empresa. O destino também não. Atualmente, a Atlas possui voos para Campinas e Manaus com Boeing 747-400 e 747-8F.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias