Parece cena de filme, mas esse vídeo é do Boeing 747 de cargas que evacuou pessoas de Wuhan

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra imagens que mais parecem uma cena de algum clássico filme de ficção científica dos Estados Unidos, mas que incrivelmente são reais, do interior do Jumbo de cargas que evacou pessoas de Wuhan.

Cena Filme Interior Jumbo 747 Kalitta Wuhan

Conforme divulgamos aqui no Aeroin, o governo norte-americano fretou um Boeing 747-400F da empresa de cargas Kalitta Air para fazer o transporte dos cidadãos de volta para seu país. Com isso, a companhia aérea adaptou o interior da aeronave com assentos para permitir a realização do serviço.

O avião de carga utilizado, branco com listras vermelhas e douradas e sem janelas de passageiros, é o Boeing 747-400F de matrícula N705CK. Não há informações sobre o motivo de não ter sido utilizada uma aeronave de passageiros ao invés do cargueiro, que foi adaptado para levar pessoas.

Avião Boeing 747-400F Kalitta Air
Imagem: Wim Bladt [CC]

Dessa forma, o ambiente do interior do Jumbo, totalmente diferente do que se vê em uma aeronave comum apesar de estar com poltronas, propiciou um plano de fundo bastante curioso para o vídeo. E isso, associado às roupas especiais anti-contaminação usadas pela equipe de apoio, criou o conjunto perfeito para a cena digna de ficção.

Ainda por cima, com a adaptação do Boeing 747 de cargas para passageiros, ficou ausente um sistema de comunicação com os viajantes, sendo necessária a utilização de megafones para a transmissão das informações. Mais um fator para completar o cenário de filme!

Veja a seguir a filmagem a bordo do Jumbo da Kalitta, e logo abaixo, veja mais detalhes de como foi o transporte das pessoas nessa operação especial:

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Novo vídeo do B727 da Asas Linhas Aéreas mostra detalhes da...

0
A nova empresa segue registrando todas as etapas da manutenção do Boeing 727 para apresentar os detalhes aos amantes da aviação.