Início Mercado Parte dos tripulantes da United resolve se vacinar após ameaça de demissão

Parte dos tripulantes da United resolve se vacinar após ameaça de demissão

Boeing 777-300ER da United Airlines – Imagem: United Airlines

Nesta semana, trouxemos aqui no AEROIN, o caso da United Airlines, uma das grandes aéreas dos EUA, que decidiu que demitiria os colaboradores que recusaram a cumprir as regras da empresa de tomar a vacina contra a COVID-19 até o último dia 27 de setembro. A medida por parte da companhia iria abranger cerca de 593 pessoas e vinha sendo anunciada à equipe desde agosto deste.

A United começou então no último dia 29 o processo desligamento dos não imunizados. No entanto, como última medida para tentar salvar os empregos, a United disse que quem apresentasse um comprovante da primeira dose, se ‘safaria’ da demissão.

Com isso, e como apurou o Paddle Your Own Kanoo, um total de 273 colaboradores resolveram acatar as políticas da empresa e se vacinaram momentos antes da reunião em que seriam demitidos. Após 48 horas, os números de colaboradores não vacinados caíram para 320, número esse de funcionários que aguardam sua reunião de demissão.

A companhia ainda tem cerca de 2.000 colaboradores que se isentaram da vacina devido às restrições médicas ou religiosas.

Esses colaboradores seriam colocados sob licença não remunerada por tempo indeterminado ou até que a empresa sentisse segurança com a diminuição dos casos de COVID-19, entretanto, a United resolveu postergar a aplicação da política até o dia 15 de outubro devido a uma disputa legal apresentada por um pequeno grupo de funcionários que ainda insiste em não se vacinar.

O presidente da Air Lines Pilots Association (ALPA), comandante Joe DePete, aplaudiu a decisão da companhia aérea em proteger seus funcionários e disse: “Como um sindicato, a ALPA continuará defendendo e protegendo os direitos dos pilotos – como sempre fez – e negociando a implementação de vacinas exigidas pelo empregador, quando apropriado”.

Leia mais:

Sair da versão mobile