Não perca logo mais a partida e o voo do Antonov rumo ao Brasil

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Antonov AN-124 Ruslan Volga-Dnepr
Antonov AN-124 da Volga-Dnepr – Imagem: Antti Havukainen / CC BY-SA

Temos acompanhado desde ontem a operação de deslocamento rumo ao Brasil de mais um Antonov AN-124 Ruslan, o segundo maior avião comercial cargueiro do mundo em capacidade de carga.

A título de comparação, o mais próximo concorrente, o Jumbo 747-8F, maior avião cargueiro da Boeing, pode levar um peso máximo de 137,7 toneladas de carga, enquanto o Ruslan pode chegar às 150 toneladas. Em termos de volume útil disponível, são 858 m³ do Jumbo contra 1050 m³ do AN-124.

E este icônico avião, projetado na época da União Soviética pela hoje ucraniana Antonov, decola daqui a pouco para seu voo em direção a nosso país.

Se você conferiu nossa matéria de ontem, o grande jato quadrimotor da empresa aérea Volga-Dnepr estava no Cairo e, durante a última noite, deslocou-se para sua última escala técnica no Senegal, onde está até a publicação desta matéria neste domingo, 23 de agosto.

FlightRadar24 Voo Antonov AN-124 Cairo Senegal Brasil
O AN-124 chegando ao Senegal hoje cedo – Imagem: FlightRadar24

Segundo a programação mais atualizada da ANAC, que também divulgamos ontem, a decolagem do avião de matrícula RA-82047, no voo de número VDA3632 rumo à cidade de Brasília, está planejada para acontecer às 21:30 de hoje, com pouso previsto por volta das 5:00 da manhã da segunda-feira (24/08).

Atualização: aeronave já em solo em Brasília. Clique aqui para ver as imagens.

Vale relembrar que o Antonov AN-124 ainda seguirá de Brasília para a cidade de Campinas (SP) na terça-feira, 25 de agosto, conforme a programação indicada ao final desta matéria.

E toda essa movimentação pode ser acompanhada em tempo real através do FlightRadar24. Então não perca, daqui a pouco, a partida rumo ao Brasil. Assim que a aeronave estiver partindo, ela aparecerá no radar e você poderá acompanhar a decolagem, o voo e o pouso em Brasília através deste link.

Os horários podem sofrer alterações, porém, o Antonov tem seguido com certa precisão a programação original. Assim, com a decolagem prevista para 21:30, possivelmente até as 22:00 ele já deverá ter decolado. Veja toda a programação a seguir.

Dia 23/08, domingo:

  • Decola do Senegal às 21:30
  • Pousa em Brasília às 05:00 da segunda-feira (24/08)

Dia 25/08, terça-feira:

  • Decola de Brasília às 08:00
  • Pousa em Campinas às 09:30

Dia 27/08, quinta-feira:

  • Decola de Campinas às 06:30

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias