Partiram, ‘em comboio’, dois Embraer E175 novinhos para a American Eagle

Partiram juntos, “em comboio”, na sexta-feira, 20 de novembro, dois novos jatos do modelo Embraer E175 que comporão a frota regional da americana Envoy Air, que voa com a identidade da American Eagle. Com essa entrega, ainda restam nove aeronaves do modelo encomendadas pela Envoy.

As aeronaves de matrículas N299JJ e N300LK decolaram da fábrica de São José dos Campos pela manhã. Seu roteiro incluiu escalas de reabastecimento em Manaus e Fort Lauderdale, antes de prosseguirem para Dallas, onde fica a sede da American Airlines.

A Envoy Air, que é uma subsidiária integral do American Airlines Group, tem por finalidade alimentar a rede de rotas da American Airlines sob a marca American Eagle, voando em cidades que não comportam voos de aeronaves maiores ou têm pouca demanda de passageiros. Antes da pandemia, a empresa operava mais de 1.000 voos por dia, atendendo 150 cidades nos Estados Unidos, Canadá , México e Caribe, sendo uma das maiores companhias aéreas regionais do mundo.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Problema elétrico e nos flaps do avião levam voo da Azul...

0
A Azul Linhas Aéreas registrou um reporte nos sistemas de informação do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA)