Início Variedades Passageira arranca dois dentes de uma comissária durante um voo nos EUA

Passageira arranca dois dentes de uma comissária durante um voo nos EUA

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Diante de tantos casos de passageiros desordeiros em voos dos Estados Unidos, a FAA colocou pesadas multas. Ainda assim, os casos não param de chegar. Informações recentes, incluindo um vídeo, mostram que uma passageira enfurecida atacou uma comissária de bordo com socos, fazendo com que ela perdesse dois dentes, durante um voo regular na semana passada.

O caso aconteceu a bordo de um Boeing 737 da Southwest Airlines, registrado sob matrícula N748SW e que realizava o voo WN-700, de Sacramento para San Diego, no último domingo, 23 de maio.

Segundo uma carta escrita por Lyn Montgomery, presidente da filial local 556 do Sindicato dos Trabalhadores de Transporte, enviada para o presidente-executivo da Southwest, foi confirmado o caso de que a passageira atacou a comissária de bordo e, através de um soco no rosto, acabou arrancando dois de seus dentes.

“No último fim de semana, um de nossos comissários de bordo foi seriamente agredido, resultando em ferimentos no rosto e na perda de dois dentes. Infelizmente, esta é apenas uma das muitas ocorrências. Escrevo para você hoje porque não podemos tolerar nossos amados companheiros (funcionários da Southwest Airlines) sendo abusados ​​dessa maneira e porque estou pedindo sua ajuda e liderança para acabar com essas ocorrências”.

Um vídeo publicado em uma conta do Twitter mostra o exato momento em que a comissária leva diversos socos no rosto, enquanto estava falando com uma passageira. Após um segundo passageiro apartar a briga, é possível ver a tripulante com sangue em seu rosto. Veja abaixo:

Conforme relata o site Paddle Your Own Kanoo, a Southwest Airlines também emitiu um comunicado através de um porta-voz, em que confirmou o caso de agressão, alegando que o passageiro ignorou repetidamente as instruções padrão a bordo e tornou-se verbal e fisicamente agressivo ao pousar.

“Os policiais foram solicitados a encontrar o voo na chegada, e a passageira foi levada sob custódia. Não toleramos abuso verbal ou físico de nossas tripulações de voo, que são responsáveis ​​pela segurança de nossos passageiros.”

Segundo a The Fresno Bee, a pessoa responsável pelo ataque foi identificada como Vyvianna Quinonez, de 28 anos, moradora de Sacramento. Ela foi presa pela Polícia Portuária de San Diego, acusada de agressão.

Aumento de confusões a bordo

Assim como já havíamos anunciado aqui no AEROIN, a Federal Aviation Administration (FAA), órgão responsável pelos regulamentos e todos os aspectos da aviação civil nos Estados Unidos, alertou sobre o aumento excessivo dos casos de condutas desordeiras que colocam em risco passageiros a bordo de aeronaves.

A FAA costumava registrar entre 100 e 150 casos de conduta desordeira em um ano considerado ‘normal’, mas, apesar da baixa demanda de passageiros desde o início da pandemia em 2020, esses casos aumentaram mais de 700%, elevando para 1.300 incidentes. Por conta disso, as multas a passageiros que perturbam os demais ou oferecem risco à segurança das pessoas foi elevada, podendo chegar a mais de US$ 10.000.

Clique abaixo para ler a matéria refente ao aumento em 700% de confusões a bordo:

Sair da versão mobile