Início Variedades

Passageira desmaia no aeroporto depois de 7 horas na fila do passaporte

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um vídeo foi compartilhado nas redes mostrando uma passageira no aeroporto de Heathrow, em Londres, recebendo ajuda médica depois de desabar no chão após uma espera de sete horas para passar pelo controle de passaporte. Desde que os novos protocolos de segurança e exigências de entrada foram colocadas em vigor, há mais de um mês, passageiros têm relatado uma espera desumana.

Pela regra atual, os passageiros devem apresentar um certificado de teste negativo feito antes da partida, um formulário de localização preenchido e evidências de que reservou os testes pós-chegada.

A cena do passageiro desmaiado foi postada no tuite abaixo. No vídeo, a mulher é atendida por um trabalhador solitário, enquanto um oficial de imigração parece impassível. Em torno do saguão da imigração, os passageiros sentam-se no chão enquanto esperam pacientemente pela sua vez de serem chamados.

Chris Garton, diretor de soluções em Heathrow, disse a um comitê parlamentar no início desta semana que a polícia estava sendo chamada para lidar com as tensões que aumentam conforme as pessoas ficam na fila por horas.

“Estamos começando a ver perturbações em alguns dos passageiros que chegam”, explicou Garton. “A situação está se tornando insustentável”, continuou, explicando que a situação foi causada por verificações 100% manuais em todos os passageiros que chegam.

Os tempos de espera são em média, de acordo com Heathrow, superiores a duas horas e às vezes chegam a seis horas ou mais. Os passageiros já expressaram preocupação por estarem presos em um espaço confinado com pouco ou nenhum distanciamento social por horas. 

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile