Passageira é abusada enquanto dormia no avião e acusado pode ir parar na cadeia

Avião Airbus A320 Frontier
Airbus A320 da Frontier Airlines – Imagem: Frontier

Após abusar de uma mulher de 18 anos em um voo de passageiros, um homem de 39 anos poderá pegar até três anos de cadeia, além de pagar uma multa de US$ 250.000 (cerca de R$ 1.330.000). O abuso aconteceu em um voo da Frontier Airlines, de Indianápolis para Denver, em dia 6 de outubro de 2017, enquanto a jovem estava dormindo.

Conforme informa o Paddle Your Own Kanoo com base em informações de uma afiliada da rede de notícias CBS, o acusado é Ian Wagner, de New Haven, em Connecticut, o qual confessou o crime diante dos promotores do processo na última quarta-feira (22), se dizendo culpado por realizar atos libidinosos, além de esfregar sua mão entre as coxas da adolescente, que na época viajava sozinha.

Segundo os registros da ocorrência, a jovem acordou em um momento do voo com o homem esfregando as mãos em sua coxa. Diante disso, a jovem conseguiu tirar uma foto com seu celular do rosto do homem e fugiu para o banheiro. Ao voltar para o assento, sem a possibilidade de encontrar outro lugar para se sentar pelo fato do voo estar lotado, viu o homem com a jaqueta sobre seu colo, fazendo movimento para cima e para baixo.

Com a jovem ao lado, o homem puxou a jaqueta para o lado e exibiu seu órgão genital e continuou com o ato por mais alguns minutos, até parar e fechar o zíper de sua calça. As atitudes não se repetiram após isso, mas o homem continuou a olhar para a jovem durante todo o voo.

A adolescente não relatou o caso para os comissários de bordo, mas procurou a companhia para denunciar o caso dois dias após os abusos, apresentando as evidências guardadas em seu celular. Ao retornar para sua cidade em Indianápolis, ela procurou as autoridades para denunciar o caso e um processo foi aberto.

A companhia entregou a lista de passageiros do voo em questão para a justiça americana e, com a foto que a vítima conseguiu tirar do abusador, o FBI conseguiu encontrar o acusado. Sua sentença sairá no próximo dia 15 de dezembro.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Está entregue o último avião 747-8F da maior operadora do modelo...

0
A contagem para o fim da produção de um dos mais longevos e bem sucedidos projetos da história da aviação, a família Boeing 747, avançou.