Passageira é presa após tentar despachar 8 kg de cocaína no Galeão

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Uma passageira de 23 anos, que não teve o nome divulgado, foi presa na noite de quarta-feira, 21, após tentar despachar uma mala com 8 kg de cocaína no interior. A prisão foi feita no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, depois que a droga foi identificada pelo  Serviço de Conferência de Bagagem da Alfândega da Receita Federal no Aeroporto

A fiscalização aduaneira detectou pacotes contendo matéria orgânica suspeita dentro da mala despachada. O teste preliminar realizado no próprio aeroporto confirmou resultado positivo para cocaína.

O voo em que estava o pacote havia decolado de Manaus (AM) e feito uma escala em Brasília (DF) antes da abordagem no terminal carioca.  A Receita não divulgou qual era o destino final da viajante.

De acordo com informações divulgadas pela Receita Federal, o valor estimado da apreensão é de R$ 330 mil. A passageira recebeu voz de prisão e foi conduzida à Polícia Federal.

cocaina galeao.jpg
Imagem do teste positivo divulgada pela Receita Federal
Fabio Farias
Jornalista e curioso por natureza. Passou um terço da vida entre aeroportos e aviões. Segue a aviação e é seguido por ela.

Veja outras histórias