Passageira furta malas e foge embarcando em voo, mas é pega pela PF

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Uma passageira foi presa na noite de ontem (04) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, após furtar malas e tentar fugir embarcando em outro voo.

Divulgação – Polícia Federal

A passageira, que não teve seu nome revelado, foi presa pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, grande Belo Horizonte. Ela tinha acabado de desembarcar de um voo e se dirigiu rapidamente para a área de restituição de bagagem, onde pegou diversas malas aleatoriamente, colocou no carrinho e saiu da área como se as malas fossem dela.

A estratégia da passageira ladra, para não ser pega, é que ela embarcava em outro voo logo em seguida, dando o golpe apenas nas conexões. Não foi detalhado se ela procurava despachar as malas roubadas ou pegava os itens mais valiosos e levava consigo no voo seguinte.

O esquema foi desmascarado em Belo Horizonte. Funcionários da BH Airport, concessionária que administra o aeroporto, identificaram uma passageira suspeita e imediatamente acionaram o plantão do Núcleo Aeroportuário da Polícia Federal localizado no terminal.

Policiais federais fizeram entrevista com a passageira suspeita e, auxiliados por funcionários da BH Airport, iniciaram uma investigação que culminou na comprovação de que a mulher, ao desembarcar de voo doméstico, praticava furtos de malas de outros passageiros.

A Polícia Federal não deu números de quantas vezes ela realizou este tipo de golpe, mas comentou ser algo recorrente. A mulher foi presa e encaminhada à Polícia Civil.

Com informações da Polícia Federal em Minas Gerais

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias