Passageira perturba voo da Azul e é retirada do avião pela Polícia Federal

Uma passageira precisou ser retirada de um voo da Azul Linhas Aéreas, causando desconforto aos demais a bordo, quando desobedeceu às orientações da tripulação, se recusando a usar a máscara de proteção facial.

O caso aconteceu a bordo de um Airbus A320neo, registrado sob a matrícula PR-YRU, que iria realizar o voo regular de passageiros entre a cidade de Belém do Pará e Macapá, no Amapá, na madrugada da última quinta-feira, dia 12 de agosto. Segundo informações do portal G1, a passageira, que não teve nome e idade revelados, não estava utilizando sua máscara de proteção facial, indo contra as políticas imposta pelos órgãos sanitários.

Comissários de bordo, e até mesmo o comandante da aeronave, foram até a passageira na tentativa de conscientizá-la sobre o uso da máscara, e não causar maiores problemas, porém a mulher se recusou a cumprir com sua obrigação, o que fez o comandante acionar a Polícia Federal.

O Airbus, que estava com partida prevista para às 3h15 e já havia iniciado o táxi, retornou para o pátio do Aeroporto Internacional de Belém, onde os policiais federais acessaram-no para retirar a passageira desordeira, sob forte aplauso dos outros viajantes.

A Polícia Federal comentou o caso sem muitos detalhes, dizendo apenas que uma passageira desembarcou da aeronave de forma espontânea, e em seguida um boletim de ocorrência foi registrado.

Em nota à imprensa, a Azul Linhas Aéreas também comentou o caso e confirmou que uma passageira indisciplinada do voo AD-4234, foi retirada e conduzida pela Polícia Federal.

“A companhia lamenta eventuais aborrecimentos ocorridos aos seus clientes e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações”, diz parte da nota.

Após a passageira deixar a aeronave, o voo seguiu normalmente e sem novas intercorrências. Segundo dados da plataforma do RadarBox, a aeronave decolou do Aeroporto Internacional de Belém às 3h46 (horário local) com cerca de 30 minutos de atraso.

Um caso semelhante

Uma ocorrência semelhante também aconteceu recentemente, quando uma passageira que estava a bordo de uma aeronave da Azul, na rota entre Belém e São Paulo, com escala em Belo Horizonte, se recusou a usar corretamente a máscara de proteção facial. Na ocasião, a aeronave, que já estava a mais de uma hora de voo, a caminho de Belo Horizonte, precisou retornar ao aeroporto de partida, onde a passageira foi retirada pela Polícia Federal.

Um dos passageiros que estava a bordo do voo, gravou a saída da passageira desordeira com aplauso e vaia dos outros ocupantes do jato. Clicando aqui ou no título abaixo, você poderá ver mais informações sobre essa ocorrência, bem como assistir o vídeo da passageira deixando a aeronave com uma grande salva de palmas.

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Delta informa mudança no seu procedimento de embarque de passageiros

0
Segundo a empresa, embora seja uma mudança simples, ela acredita que isso simplificará o processo de embarque, tanto para os clientes como