Passageira surta em voo da Gol, agride comissária e é amarrada no assento

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Uma confusão a bordo se formou num voo da GOL ontem (3), com destino ao Galeão, após uma passageira surtar a bordo, agredir a comissária e precisar ser contida.

O caso aconteceu durante o voo G3-2213, que saiu às 17h54 de Fortaleza, no Ceará, com destino ao Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. Segundo o jornal O Povo, uma passageira surtou a bordo e agrediu uma comissária, precisando ser contida até que o avião retornasse para Fortaleza.

Este retorno demorou um pouco, já que a aeronave estava abastecida para um voo de quase três horas e precisou fazer órbitas (voltas em círculos-padrão) próximo da região das praias de Cumbuco, a fim de queimar combustível, como mostra o playback do site FlightRadar24, abaixo.

Reprodução do voo que retornou – FlightRadar24

Cinco órbitas foram necessárias para deixar a aeronave mais leve e preparada para um pouso mais seguro. Segundo relatos no Twitter, a passageira em questão começou a falar que o avião ia cair e quando a comissária interveio, esta foi agredida. Depois disso, a passageira foi contida a bordo pela tripulação e outros passageiros, vindo a ser amarrada. Já em solo ela foi levada pela Polícia Federal.

Entramos em contato com a GOL para entender melhor o assunto, e a empresa enviou a seguinte nota:

A GOL informa que o voo G3 2213 (Fortaleza – Rio de Janeiro), após a decolagem, precisou retornar ao Aeroporto de Fortaleza por questões relacionadas a saúde de uma passageira.

A Companhia ressalta que ofereceu toda a assistência necessária a cliente e, após o desembarque da mesma, o voo seguiu viagem, com previsão de pouso às 23 horas no Aeroporto do Rio de Janeiro.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias