Passageira tenta embarcar em Guarulhos com 1.226 bombons suspeitos na mala

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Terminal 3 Aeroporto Guarulhos GRU
Imagem: Portal da Copa/Governo Brasileiro / CC BY 3.0 BR, via Wikimedia Commons

Na segunda-feira, 22 de março, a Equipe de Fiscalização de Bagagem Acompanhada da Alfândega da Receita Federal no Aeroporto Internacional de Guarulhos apreendeu 15,938 kg de cocaína ocultos em embalagens de bombom, totalizando 1.226 unidades no formato do doce.

A droga estava em uma das malas de uma passageira que foi inadmitida em um aeroporto de Teerã. Ao retornar para o Brasil, abandonou as malas nas esteiras. As bagagens foram encaminhadas à Receita Federal para fiscalização e, em procedimento de rotina, foram submetidas à inspeção pelo raio-x, onde apresentaram características suspeitas.

Na verificação física, foi constatada a presença de droga no interior dos bombons. No teste preliminar para identificação da droga, o resultado foi positivo para cocaína.

Todo o material foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal do aeroporto.

Informações da Receita Federal

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias