Passageira tira a roupa a bordo de avião e comandante é obrigado a desviar o voo

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Fotos formulanone CC BY-SA 2.0 via Wikimedia e Polícia de Mobile

Uma jovem de 25 anos foi presa por conduta desordeira após causar uma grande confusão a bordo de um voo, que chegou a obrigar os pilotos a desviarem a aeronave a um aeroporto alternativo. A situação constrangedora aconteceu a bordo de um Embraer E145 da empresa CommutAir, em voo realizado para a United Express, entre Jacksonville e Houston, em 5 de novembro.

Segundo reportagem do DailyMail, Sierra Nicole McClinton, de University City, Texas, estava completamente alterada a bordo da aeronave. Aparentemente bêbada, ela teria iniciado uma briga com outro passageiro por um motivo fútil, inflamando os ânimos, até que o comissário chegou para intervir – note que esse tipo de voo regional pode voar com apenas um comissário a bordo.

A moça teria começado a se despir e os ânimos ficaram ainda mais exaltados, levando o comissário a avisar ao comandante. Esse, por sua vez, julgou como melhor alternativa mudar o destino do voo para outro aeroporto, a fim de conter o tumulto. Em seguida, ajudado por dois passageiros, o comissário segurou a jovem em seu assento, enquanto ela gritava palavras de baixo calão.

Foto: Polícia de Mobile

Desvio para Mobile

O caminho do voo UA4432 foi então definitivamente alterado e o jato pousou em Mobile, no Alabama, onde a polícia já aguardava no pátio. Antes de sair, porém, ela conseguiu se desvencilhar dos que a seguravam e tirou o restante da roupa, vindo a ficar apenas de camiseta e calcinha. Quando a porta da aeronave abriu, a Polícia entrou na aeronave e removeu a passageira semi-despida, que gritava palavrões em direção ao comissário e aos demais passageiros.

Ao DailyMail, um porta-voz da CommutAir confirmou que o voo foi desviado devido a um “passageiro perturbador”. A informação é confirmada por dados do FlightRadar24, que mostram o desvio de rota feito pela aeronave.

O voo continuou para Houston depois que McClinton foi retirada do avião e chegou cerca de uma hora e meia atrasado após sua parada não programada. Ainda não está claro o que a jovem ingeriu para estar tão alterada e perturbando de tal maneira um voo de passageiros.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aeroporto deixa que pessoas deem seu nome ao Terminal, veja como...

0
Qualquer pessoa que visite o aeroporto tem a chance de dar o seu nome ao aeroporto, ao adicionar literalmente seu nome ao letreiro.