Passageiro abre a saída de emergência com o avião prestes a decolar

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Foto de Blue tooth7 via Wikimedia

O voo IW-1248, da empresa aérea indonésia Wings Air (uma divisão da Lion Air), estava prestes a levar quatro membros da tripulação, 44 ​​passageiros adultos e uma criança em um serviço doméstico, quando uma situação incomum se evidenciou a bordo. Programado para a manhã de domingo (7), o voo teve que ser atrasado depois que um passageiro abriu a saída de emergência quando o avião já estava pronto para decolar.

De acordo com o Jakarta Globe, um porta-voz disse: “Quando terminamos a preparação para a partida e todos os passageiros já estavam na cabine, um passageiro do sexo masculino de 29 anos, no assento número 3A, repentinamente abriu a janela de saída de emergência”.

Ao perceberem o que havia ocorrido, os tripulantes avisaram imediatamente os funcionários de terra e a partida foi abortada. Todos os passageiros tiveram que desembarcar do ATR-72, para que fosse feita a manutenção da máquina e que fosse colocada em condição de voar novamente.

Os viajantes tiveram que ser alocados em outra aeronave do mesmo modelo que, felizmente, estava disponível. Por fim, e com um atraso de 55 minutos, o voo decolou rumo ao seu destino, mas com um passageiro a menos. O rapaz que abriu a porta teve que ficar para que as autoridades pudessem interrogá-lo e entender o que aconteceu.

A nota da empresa concluiu dizendo que “A Wings Air obriga todos os passageiros a evitar ações que possam perturbar a segurança e o conforto, seja em terra ou durante o voo. Passageiros indisciplinados ou perturbadores enfrentarão sanções severas e consequências legais por suas ações”.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias