Passageiro abre porta de avião da SAS durante táxi

Uma mulher conseguiu abrir com sucesso a porta de um Airbus da Scadinavian Airlines (SAS) durante o táxi da aeronave na Grécia.

O incidente ocorreu no Aeroporto de Zakynthos em um voo da SAS para Copenhague em 10 de julho.

Uma comissária perdiu que a passageira colocasse sua bagagem embaixo do assento a frente antes da decolagem, por uma questão de segurança, porém a mulher recusou e manteve a bagagem em suas mãos.

Durante o táxi a passageira voltou a se exaltar e mesmo após tentativas dos comissários de acalma-lá, ela continuou estressada e correu para a porta de emergência do A321, e conseguiu abrir a mesma ativando a escorregadeira.

A aeronave posteriormente retornou para o pátio e o voo foi cancelado. O voo que estava com 161 passageiros a bordo só foi para a Dinamarca no dia seguinte, após mecânicos colocarem outro escorregador e rearmarem a porta de emergência.

Com informações do Airline Watch

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Agências dos EUA e Europa alertam sobre condição insegura no Airbus...

0
A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) e a Agência de Segurança da Aviação da União Europeia (EASA) emitiram uma Diretriz de Aeronavegabilidade